Superesportes

Cruzeiro anuncia Guerrón oficialmente

postado em 23/07/2009 17:57
Já tinha sido dito pelo treinador, pelo diretor de futebol e até pelo presidente, mas ainda não era oficial. Somente na tarde desta quinta-feira o Cruzeiro deu por concluída a contratação do atacante equatoriano Joffre Guerrón, que pertence ao Getafe, da Espanha, e fica na Toca da Raposa por empréstimo até julho de 2010.

Guerrón tem 24 anos e é titular da seleção equatoriana. Ele chega credenciado por ter sido um dos principais jogadores na campanha da LDU, de Quito, na Copa Libertadores de 2008. Foi a primeira vez na história que um clube daquele país venceu a principal competição do continente. Negociado com o Getafe, o jogador não mostrou boa adaptação à Europa e atuou poucas vezes, sem destaque.

O atleta chega para ser mais um velocista no elenco cruzeirense. Atualmente, Thiago Ribeiro é a principal opção com esta característica, até porque Soares está no departamento médico. Para o técnico Adilson Batista, nunca é demais contar com jogadores rápidos.

"Está chegando mais um e posso mudar até o esquema, trabalhar com dois e um na frente. Não vejo problema nenhum em trabalhar, desde que cumpram (suas funções) sem a bola. É importante a chegada também dele e o Thiago é um jogador em quem eu confio", ponderou o treinador, sobre a concorrência.

O equatoriano será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, quando o clube divulga os detalhes da negociação.

Confira a ficha técnica de Guerrón:

Nome completo: Joffre David Guerrón Méndez
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 28 de abril de 1985
Naturalidade: Ambuqui-EQU
Altura: 1,76 m
Peso: 74 kg
Carreira: Aucas-EQU (2002-2005); Boca Juniors (2005); LDU-EQU (2006-2008); Getafe-ESP (2008-2009)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação