postado em 23/07/2009 18:08
Apesar de os fortes ventos continuarem atrapalhando a realização do Grand Slam de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil conseguiu classificar três duplas para as quartas de final da competição: Ana Paula/Shelda, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.
O único revés das parcerias verde-amarelas nesta quinta se deu com Juliana e Larissa. Donas de três títulos da atual temporada da disputa, elas foram surpreendidas pelas mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia e perderam por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 21/14. Com isso, ficaram em 17º lugar, pior colocação da dupla desde 2004, excetuando a etapa francesa de 2008, quando Juliana abandonou a disputa por lesão.
Líderes do ranking mundial no momento, Talita e Maria Elisa derrotaram as polonesas Monika Brzostek e Karolina Sowala por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Por sua vez, Ana Paula e Shelda passaram com facilidade ainda maior pelas holandesas Merel Mooren e Marloes Wesselink: 21/14 e 21/10.
Vindas do country-cota, as irmãs Maria Clara e Carolina fizeram um duelo equilibradíssimo com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza. Após 1h14 de uma grande partida, vitória das filhas da ex-jogadora Isabel por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 22/20 e 24/22.
Das 56 partidas agendadas para o dia, apenas 32 foram realizadas. A programação de jogos foi iniciada normalmente, mas foi interrompida após os 15 primeiros jogos e permaneceu assim até o fim da tarde, quando foi retomada.
"Por incrível que pareça, na hora do jogo não ventou muito. E isso facilitou as ações. O pior no dia foi controlar a ansiedade. Nosso jogo estava programado para 9h e só foi começou às 15 horas", contou Talita.
No torneio masculino, a alteração na programação de jogos atrasou a estreia das quatro duplas brasileiras (Alison/Harley, Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Billy/Bruno) prevista para esta quinta-feira. Agora, os brasileiros só jogarão nesta sexta.