Superesportes

Ibson é apresentado oficialmente no Spartak Moscou

postado em 23/07/2009 19:03
O meio-campo Ibson, ex-Flamengo, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo reforço do Spartak Moscou, da Rússia, para o restante da temporada daquele país. O jogador acabou sendo negociado pelo Porto, equipe que detinha seus direitos federativos.

O ex-flamenguista chegou ao Spartak após o clube russo pagar ; 5 milhões, cerca de R$ 13 milhões, ao time português. Apesar de ser apresentado apenas nesta quinta, Ibson já vem treinando desde a última quarta-feira e elogiou a estrutura da sua nova equipe.

"Fiquei impressionado com a estrutura do Spartak. O clube oferece as melhores condições para que eu possa desenvolver meu futebol e isso me deu uma tranquilidade enorme", afirmou o jogador.

Ibson terá a companhia de três brasileiros nessa passagem pelo futebol russo: o meia Alex, ex-Internacional, o atacante Welliton, ex-Goiás, e o volante Rafael Carioca, ex-Grêmio. O jogador apontou como fundamental a presença dos compatriotas no Spartak para a sua adaptação.

"Tive uma ótima impressão do grupo de jogadores e ainda poderei contar com a ajuda dos brasileiros que estão aqui. O mais complicado com certeza será aprender a falar russo", declarou o meio-campo.

Maior campeão nacional com nove títulos, o Spartak convive com um jejum de oito anos sem levantar o troféu russo. Nesta temporada de 2009, o clube ocupa a terceira colocação com 24 pontos somados, três atrás do líder, Rubin Kazan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação