Superesportes

Coritiba decepciona torcida e empata com o Sport no Couto Pereira

postado em 23/07/2009 22:58
Com uma chuva fria no Alto da Glória, o Coritiba decepcionou o torcedor e ficou em um empate por 1 x 1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 15 pontos e não conseguiu se aproximar da metade superior da classificação. Já o Rubro-Negro sai da zona de rebaixamento, mas apenas pelos critérios de desempate.
[SAIBAMAIS]
Depois de um início disputado, quem abriu o placar foi o Leão, com uma cabeçada de Dutra, aos 18 minutos, aproveitando cruzamento perfeito de Élder Granja. O empate veio aos 33 minutos, em cobrança de pênalti de Marcelinho Paraíba. Depois do intervalo, a ansiedade tomou conta do time da casa, que dominava, mas errava demais.

Na próxima rodada, o Coritiba vai à capital baiana, onde enfrenta o Vitória no Estádio Barradão, no domingo. No mesmo dia, o Sport recebe na Ilha do retiro, em Recife, o Náutico no clássico pernambucano.

O jogo

Mesmo com a noite gelada na capital paranaense, o jogo parecia que seria quente, com os dois times buscando o ataque nos primeiros movimentos. Aos dois minutos, Élder Granja cruzou e a zaga se antecipou para tirar. A melhor resposta do Coxa veio aos 10 minutos, com Carlinhos Paraíba, que chutou cruzado e, no rebote, Marcelinho Paraíba apareceu para mandar para fora. No lance seguinte foi a vez de Douglas Silva, sem goleiro, chutar para a defesa salvar.

Depois de uma pequena pressão do Coritiba, os visitantes cresceram na partida e assustaram duas vezes com Vandinho. Primeiro com uma cabeçada, aos 17 minutos e, logo depois, com uma furada que tirou seu gol. Porém, aos 18 minutos, o ataque foi fatal e, depois do cruzamento de Élder Granja, Dutra apareceu para abrir o placar. Aos 25 minutos, Vandinho arriscou o chute, mas a bola subiu demais e passou sem perigo.

O Alviverde partiu para a reação, buscando o empate antes do intervalo. Aos 32 minutos, Bruno Batata foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho Paraíba, com categoria, deixou tudo igual. Aos 38 minutos, Marcelinho cobrando falta com maestria, deu trabalho para o goleiro Magrão, que fez grande defesa. O camisa 1 rubro-negro apareceu outra vez aos 43 minutos, em uma bomba de Jailton.

Na segunda etapa, o Coxa voltou tentando definir o resultado. Aos quatro minutos, Marcelinho abriu espaço na zaga do Leão e mandou o petardo, à esquerda da meta. A resposta veio no chute de Sandro goiano, aos sete minutos, mas pela linha de fundo. Grande lançamento para Marcelinho, aos 10 minutos, mas o tiro foi para fora em mais uma chance desperdiçada.

A equipe coxa-branca passou a tentar o chute de fora da área, já que não conseguia penetrar na defesa pernambucana. Aos 15 minutos, com muito efeito, Carlinhos Paraíba quase encontrou o ângulo. Tentativa semelhante foi a de Pedro Ken, aos 18 minutos, mas também para fora. Aos 23 minutos, Dutra apareceu por trás da zaga e chutou na rede, mas pelo lado de fora.

A ansiedade era evidente nos jogadores paranaenses, que queriam a qualquer preço a vitória em casa. Aos 32 minutos, Fabiano arriscou o chute cruzado e a bola passou com perigo. Aos 38 minutos, Marcelinho, novamente de falta, quase surpreendeu Magrão, que fez linda intervenção. Aos 43 minutos, Pedro Ken invadiu a área depois de tabela e o goleiro do Leão deixou a meta para garantir o ponto fora de casa.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 1 x 1 SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2009, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Nilson de Souza Monção (ambos do SP)
Cartões amarelos: Douglas Silva e Carlinhos Paraíba (Coritiba); Guto, Élder Granja e Hamilton (Sport)
Gols: CORITIBA - Marcelinho Paraíba, aos 33 minutos do primeiro tempo
SPORT - Dutra, aos 18 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Heffner, Dirceu, Demerson e Douglas Silva (Rodrigro Crasso); Jaílton, Pedro Ken, Leandro Donizete (Marcos Aurélio) e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Hugo)
Técnico: René Simões

SPORT: Magrão; Igor, Juliano e Durval; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano (Andrade), Fumagalli e Dutra; Vandinho e Guto
Técnico: Emerson Leão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação