postado em 24/07/2009 12:10
Boston (EUA)
Após defender o Milan por empréstimo, o atacante Andriy Shevchenko voltou ao Chelsea e já terá o ex-clube pela frente na noite desta sexta-feira, em jogo válido pelo World Football Chalenge. Assim como o técnico Carlo Ancelotti, o ucraniano conhece como ninguém o adversário dos londrinos e dá dicas aos companheiros.
"Acho que Andrea Pirlo é o jogador com quem o Chelsea precisa se preocupar mais na partida. Ele é fantástico e faz sua equipe andar", alertou Sheva, que, apesar de ter saído de Milão há pouco tempo, verá a equipe mudada.
"O Milan passa por uma época de mudanças. Trocou de técnico, alguns jogadores saíram e uma nova geração está surgindo", comentou o atacante. Dentre as novidades, Sheva crê que a aposentadoria de Maldini é a maior baixa para os italianos.
"É difícil imaginar o Milan sem Maldini. Ele teve uma carreira fantástica, jogou 25 anos no clube, o que é incrível, e ainda ganhou muitos títulos como capitão. Ele é uma lenda, mas como todos os outros jogadores, chega uma hora que se tem que parar", explicou.
Shevchenko ainda garantiu estar bem fisicamente e pode ser aproveitado no jogo desta noite. Todos os 70 mil ingressos para a partida, que será disputada no estádio M Bank, em Baltimore, já foram vendidos.
Apesar de poder ser escalado, a permanência do jogador no Chelsea ainda é incerta. Dinamo Kiev, Fenerbahce e Roma estariam interessados no ucraniano, que não teve bom rendimento nas últimas três temporadas.