postado em 24/07/2009 13:03
A saída de Nilmar do Beira-Rio é iminente. Sua confirmação pode ocorrer a qualquer momento. Inter e Villarreal podem fechar negócio na casa de 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,5 milhões). A decisão sobre a negociação está nas mãos de Delcyr Sonda, parceiro da direção colorada nos direitos federativos sobre o avante. No treino de sexta-feira, o jogador disse que só concederia entrevista para falar de futebol e não responderia questões relacionadas à sua provável saída.
Por enquanto, o atleta segue como profissional do Inter. Ele foi relacionado para o confronto contra o Botafogo no Rio de Janeiro, no sábado. Apesar das tratativas adiantadas, o técnico Tite ainda conta com o seu camisa 9. "São grandes clubes interessados, o importante é o Nilmar ficar focado. Ele tem tido cabeça e desempenho", declarou o treinador.
O comandante colorado segue com o Nilmar em seus planos. "Não vou antecipar nada. Não trabalho com a necessidade de uma nova dupla de ataque", assegurou.
Para o duelo contra o Botafogo, Tite espera que o Inter volte a ter um bom desempenho e permaneça entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada terá os desfalques de Índio na zaga, Guiñazu no meio e Alecsandro no ataque. Os substitutos serão Álvaro, D'Alessandro e Taison.