postado em 24/07/2009 15:12
Em sua passagem pelo São Paulo, Muricy Ramalho utilizava frequentemente o discurso de que contava com um grupo de coadjuvantes comandado pelo craque Rogério Ceni. Na apresentação ao Palmeiras, o treinador 'comemorou' uma realidade um pouco diferente e, sobretudo, melhor.
[SAIBAMAIS]
No gol, Muricy Ramalho também vê Marcos como um craque. Mas, entre os jogadores de linha, o treinador admite que o meio-campista Diego Souza aproveita uma fase especial.
" O Diego Souza merece mesmo uma chance na seleção. O jogador vive um grande momento, mas a decisão é do Dunga. Eu o indiquei para o São Paulo quando ainda estava no Grêmio. Agora, é uma felicidade tê-lo ao meu lado", exaltou.
O bom futebol de Diego Souza também traz uma preocupação aos palmeirenses. Com a janela aberta para transferências ao futebol europeu, o meio-campista vira um precioso alvo de assédio dos europeus. Sondagens de Rússia, Holanda e Alemanha já chegaram ao atleta.
Ciente da importância do camisa 7, Muricy promete interceder até junto ao parceiro alviverde, a Traffic, para a permanência de Diego Souza até, pelo menos, o fim do ano. "Se precisar, eu converso com o J.Hawilla (mandatária da Traffic)", disse o novo técnico.
No primeiro contato com o ambiente palmeirense, Muricy Ramalho elogiou outras peças do time. Ele lembrou do contato com Cleiton Xavier nos tempos de Internacional e ressaltou a qualidade dos volantes do elenco.