Superesportes

Ancelotti, agora no Chelsea, derrota o Milan de Leonardo

postado em 24/07/2009 23:35

Thiago Silva, ex-Flu, duela com Anelka: atacante francês do Chelsea levou a melhor

Baltimore (EUA) ; A excursão aos Estados Unidos terá que ser esquecida rapidamente pelo técnico Leonardo. Nesta sexta-feira, o brasileiro sofreu seu segundo revés no comando do Milan ao ser derrotado por 2 x 1 para o Chelsea, em partida que marcou o reencontro do antigo treinador rossonero Carlo Ancelotti com os italianos.

No primeiro teste, as opções do técnico italiano superaram as do brasileiro e os ingleses saíram de campo com a vitória merecida. O Milan entrou em campo com Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Thiago Silva. Em contrapartida, Ancelotti escalou o brasileiro Belletti entre os titulares.

O Chelsea começou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos, em uma grande finalização de Didier Drogba. O atacante africano recebeu na intermediária e chutou de muito longe, no ângulo direito do goleiro australiano Kalac.

O Milan respondeu logo em seguida, em um lance de Alexandre Pato. O holandês Clarence Seedorf cruzou da esquerda na cabeça do brasileiro, que desviou para o gol, mas o lateral esquerdo Ashley Cole salvou dentro da pequena área.

A melhora dos italianos se refletiu em gol aos 38 minutos do primeiro tempo. Gianluca Zambrotta recebeu na esquerda e tocou para Ronaldinho. O meia brasileiro dominou de costas, na entrada da área, e apenas rolou para Seedorf soltar a bomba, sem chances para Cech.

Segundo tempo

A partida retornou mais aberta na segunda etapa, mas o Chelsea seguia criando as melhores chances. Aos 25 minutos, Frank Lampard pegou rebote, a bola bateu na zaga italiana e sobrou para o recém contratado Yuri Zhirkov. Ele emendou de fora da área no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Milan.

Com a vitória, o Chelsea decidirá o World Football Chalenge contra o América-MEX, neste domingo. Encerrando a competição, o Milan terá pela frente a arquirrival Internazionale, em sua primeira partida sem o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação