postado em 25/07/2009 09:10
O Atlético-GO se recuperou dos últimos tropeços e finalmente voltou à segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Daqui para frente, o objetivo único é buscar a liderança. É assim, pensando em diminuir a diferença para o Guarani, que o time encara o Brasiliense às 21h (de Brasília) deste sábado (25/7), na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF.A distância para o Guarani não é grande, mas não poderá ser reduzida a zero nesta rodada. Até esta sexta-feira, a equipe estava quatro pontos atrás e, por isso, precisa da vitória fora de casa para manter a perseguição e continuar vislumbrando a primeira colocação. Além disso, é perseguido de perto pelo Vasco, que tem os mesmo 23 pontos, mas uma vitória a menos - sete contra seis.
Para manter o aproveitamento, o técnico Mauro Fernandes promoveu mudanças entre os titulares. Sem contar com o zagueiro Jairo, expulso na partida contra o Fortaleza, ele surpreendeu ao escalar o recém contratado Leandro Amaro nos treinamentos. Além disso, o comandante tem outros problemas para resolver, como as ausências do zagueiro Gilson, o volante Agenor e o atacante Juninho, machucados.
Ao contrário do Atlético-GO, o Brasiliense já tem sua escalação confirmada. O desfalque do técnico Roberval Davino é o zagueiro Cris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Juninho retorna ao time, assim como o meia Iranildo e o volante Didão.
Há quatro jogos sem vencer, o time perdeu sua posição na zona de acesso e se afastou consideravelmente. Assim, com 19 pontos na 7; colocação, o Jacaré precisa da vitória para voltar a sonhar com posição entre os quatro melhores. Para isso, precisa voltar a triunfar diante de sua torcida, que viu evidente queda de rendimento com uma derrota e um empate nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 25 de julho de 2009, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Adair Carlos Mondini (ambos do PR)
BRASILIENSE: Guto; Cesar Gaúcho, Ailson e Perivaldo; Julio Cesar, Pedro Ayub (Didão), Juninho, Iranildo e Edinho; Fábio Junior e Gustavo
Técnico: Roberval Davino
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Leandro Amaro e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley; André Leonel e Marcão
Técnico: Mauro Fernandes