Agência France-Presse
postado em 25/07/2009 15:04
BUDAPESTE - O brasileiro Felipe Massa, que sofreu um grave acidente neste sábado em Budapeste durante o classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, foi submetido a uma cirurgia para a remoção de fragmentos ósseos da face. Ele está em coma induzido, mas, segundo os médicos, passa bem. O piloto ficará em observação na UTI do hospital AEK da capital húngara, e fará uma tomografia às 10h deste domingo, no horário local.[SAIBAMAIS]Durante a operação, que foi um sucesso, a Ferrari publicou um comunicado confirmando que o brasileiro estava bem. "Ele estava consciente quando chegou ao hospital", ressaltou. "Um exame médico revelou um corte na testa, uma contusão na parte esquerda do crânio e uma lesão cerebral leve", disse a escuderia de Maranello. Massa ficará fora da corrida de amanhã.
"A operação foi um sucesso, e Felipe vai ficar agora em observação na UTI", declarou a equipe italiana, confirmando que devido à gravidade do acidente, o brasileiro não disputará o GP da Hungria. Mais notícias do piloto serão dadas domingo pela manhã, encerrou.
O pai, a mãe e a esposa de Massa, Rafaela, grávida de cinco meses, viajaram na tarde deste sábado (25/7) a Budapeste.
O acidente aconteceu no circuito de Hungaroring durante a segunda rodada do classificatório. Antes da quarta curva, Massa foi atingido na cabeça por uma mola de amortecedor procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, perdeu o controle do carro e saiu da pista em alta velocidade, batendo de frente em uma barreira de contenção de pneus. O bico do Ferrari ficou completamente destruído.
O capacete de Massa se chocou violentamente com o volante na hora do impacto. O piloto ficou desacordado enquanto duas ambulâncias chegavam rapidamente ao local. Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo.