Superesportes

Estado de Massa é "grave, mas estável", segundo hospital

Agência France-Presse
postado em 25/07/2009 17:05

Massa é atendido após o grave acidente: coma induzido e lesão leve no cérebro

O brasileiro Felipe Massa, operado hoje em Budapeste depois de um acidente no fim da segunda parte do treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, está em estado "grave, mas estável", informou a porta-voz do hospital AEK, Judit Bozio, que atende o piloto da Ferrari. A equipe médica informou ainda que, após a cirugia, o piloto passou a respirar por aparelhos.

Felipe Massa foi "levado ao hospital às 15h20 (10h20 em Brasília) com uma fratura de crânio tendo sido submetido a uma cirurgia de uma hora. No momento, está anestesiado (...), em coma induzido, devendo despertar no domingo", explicou o médico Peter Bazso, acrescentando que o piloto sofreu danos cerebrais leves.

Minutos antes, a escuderia Ferrari havia qualificado a operação de um "sucesso". "Felipe Massa ficará em observação na unidade de terapia intensiva", havia indicado a escuderia.

[SAIBAMAIS]Com um "corte na testa", uma "lesão na parte esquerda do crânio" e "comoção cerebral", Massa não perdeu a consciência, entrando "com condição geral estável" no hospital, para o qual foi trasladado de helicóptero, segundo a Ferrari.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação