postado em 25/07/2009 18:22
O Vila Nova, enfim, superou sua má fase e saiu do jejum de sete partidas sem vitórias na Série B do Brasileirão, ao bater, de virada, o lanterna Campinense, por 2 x 1, em Goiânia. Os dois gols dos donos da casa foram marcados por Willian, enquanto o tento paraibano foi de Giuliano.
[SAIBAMAIS]
Com a vitória, o Vila Nova vai aos 15 pontos e alcança a 15ª colocação, deixando assim a zona do rebaixamento. O Campinense, por outro lado, segue na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em 13 jogos disputados.
Na próxima semana, os dois times têm desafios fora de casa. O Vila Nova vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, enquanto o Campinense pega o São Caetano, em briga direta para afastar o fantasma do rebaixamento.
O jogo
Com as duas equipes na zona do rebaixamento, o jogo começou com ambos os times buscando o gol, mas falhando muito na finalização e no último passe. A melhor chance foi do Campinense, com cinco minutos jogados. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Max teve que fazer boa defesa para evitar a cabeçada certeira dos paraibanos.
E 13 minutos depois o Campinense foi premiado pela insistência. Depois de boa cobrança de falta da equipe paraibana, o goleiro Max espalmou, a bola bateu no travessão e sobrou dentro da pequena área para Giuliano, que sozinho cabeceou para o fundo das redes, aos 18 minutos da primeira etapa.
Pouco depois, aos 20 minutos, Buick quase ampliou o placar. O lateral-esquerdo avançou pelo meio do campo e arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão e assustou a torcida goiana.
Em desvantagem no placar, Vagner Benazzi voltou do intervalo mais ofensivo. Tirou o volante Bilica e colocou a promessa Gil, para dar mais velocidade ao ataque. A alteração mostrou-se efetiva e com 13 minutos da segunda etapa, o placar já estava empatado.
Gil fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou para a área. Willian matou no peito e chutou rasteiro para empatar o jogo. Depois do gol, o Vila Nova seguiu pressionando o Campinense até conseguir a virada, mais uma vez com Willian.
Em mais uma jogada pela lateral, o avante goiano recebeu livre dentro da área e bateu de primeira para virar a partida. A situação do Campinense ficou ainda pior quando o atacante Giuliano, foi expulso, aos 41 minutos ao tomar o segundo amarelo.