postado em 25/07/2009 21:24
O Santa Cruz, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, continua decepcionando na Série D do Campeonato Brasileiro. E desta vez castigou a sua torcida com uma derrota por 2 x 1, em casa, no Estádio do Arruda, no Recife, para o Sergipe, pela quarta rodada. Mais de 40 mil pessoas assistiram à partida.
A esperança da torcida neste sábado à tarde era de que o Santa Cruz se reabilitasse da derrota sofrida, na semana passada, para o próprio Sergipe, por 1 x 0, em Aracaju, e assumisse a liderança da chave.
Com este resultado, o time pernambucano continua com quatro pontos, e caiu para a terceira colocação do Grupo 4. O Sergipe foi o beneficiado, porque chegou aos sete pontos, e se isolou na liderança. Neste domingo, pelo mesmo grupo, o CSA, lanterna, com dois pontos, recebe o Central, vice-líder, com cinco. Apenas os dois primeiros colocados seguem adiante na competição.
Em outro jogo realizado na tarde deste sábado, no Distrito Federal, na Arena Bezerrão, o Brasília venceu o Anapolina por 2 a 0, assumindo a segunda posição do Grupo 8, com cinco pontos ganhos. O Anapolina caiu para a terceira colocação, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols: 1 a 0. O líder é o Araguaia, com sete.