Superesportes

Embalado, líder Atlético-MG recebe o "visitante chato" Goiás no Mineirão

postado em 26/07/2009 08:00
Quando um time grande embala, é difícil segurar. Neste domingo, o Atlético-MG testa esta máxima diante do Goiás, às 16 horas (de Brasília). O jogo será no Mineirão, onde o Galo acumula cinco vitórias e dois empates neste Campeonato Brasileiro. A última vitória alvinegra diante da torcida foi na quinta-feira, 2 x 1 sobre o Fluminense.

Líder da competição, o Atlético conta com o mando de campo para manter ou até ampliar a vantagem neste fim de semana. Do outro lado, porém, aparece um dos melhores visitantes do Brasileirão. O Goiás fez 11 de seus 20 pontos longe do Planalto Central.

A campanha esmeraldina gera respeito e preocupação no Atlético. Ainda no gramado do Mineirão, após a partida contra o Fluminense, os alvinegros mostraram que estão espertos com o próximo adversário.

"O Goiás tem dado trabalho. Contra esta mesma equipe que nós enfrentamos aqui, eles ganharam de quatro. Do Botafogo, também de quatro, e jogando fora de casa. É uma equipe muito mais chata, marca muito mais que o Fluminense. Esta é a estratégia do jogo deles. Não de hoje, desde o ano passado eles têm jogado desta forma com o Hélio dos Anjos e tem dado certo", elogiou o volante Márcio Araújo.

De toda forma, o Galo espera que seu caldeirão seja decisivo como foi nas duas últimas partidas em casa. Contra São Paulo e Fluminense, o time venceu diante de mais de 54 mil pagantes.

"Esperamos um grande público como este. Acho que a torcida é a metade do nosso time. Eles nos dão uma força maior. Graças a Deus, estamos tendo a torcida ao nosso lado", agradeceu o volante Serginho. Ele segue como titular, com Márcio Araújo na lateral-direita, já que Carlos Alberto está lesionado. A única mudança em relação ao último jogo é o retorno de Werley no lugar de Alex Bruno.

No Goiás, alguns dos principais jogadores aparecem na lista de desfalques. O artilheiro Felipe segue afastado, com uma lesão na panturrilha. Para agravar o quadro, dois atletas se contundiram na vitória sobre o Palmeiras, por 2 x 1, na quarta. O lateral Vitor sentiu uma fisgada na coxa e o volante Ramalho fraturou uma costela.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de julho de 2009, domingo
Horário: 16h (em Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

ATLÉTICO-MG:
Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Douglas, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley e Bruno Meneghel
Técnico: Hélio dos Anjos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação