Superesportes

Vitória e Coritiba buscam a reabilitação no Barradão

postado em 26/07/2009 08:00
Em busca de reabilitação, ou de uma subida expressiva na classificação do Campeonato Brasileiro, Vitória e Coritiba se encontram neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Os donos da casa querem voltar ao G-4, enquanto os paranaenses ainda buscam equilíbrio para deixar de vez a metade inferior da tabela e as desconfianças.

O técnico René Simões ficou insatisfeito com o empate em casa diante do Sport, logo após ficar no 0 a 0 com o Atlético Paranaense. Por isso, mesmo jogando na capital baiana, o objetivo é recuperar os pontos perdidos e mostrar que na competição já não existe a lógica do favoritismo em seus domínios. "Tem coisas boas e ruins. Três resultados que não perdemos e isso é bom, mas empatar dentro de casa nunca é bom. O campeonato é muito difícil e espetacular por causa disso", analisou.

Além de ainda não poder contar com sua zaga titular e com o atacante Ariel Nahuelpan, todos entregues ao departamento médico, o comandante coxa-branca ainda ficou sem Carlinhos Paraíba, que recebeu o terceiro amarelo. Para suprir sua falta, Douglas Silva poderia ser deslocado para o meio e Rodrigo Crasso, mesmo ainda sem condições físicas, jogaria na lateral. A entrada de Marcos Aurélio, com Marcelinho voltando ao meio-campo também é uma alternativa. Outra expectativa está sobre o zagueiro Jeci, que pode fazer sua reestreia pelo clube.

O Vitória deixou o G-4 após a derrota para o Corinthians, no Pacaembu, mas não perdeu a motivação. Pelo contrário, já que o técnico Paulo César Carpegiani, satisfeito com o time, inclusive já previu um retorno rápido à zona de classificação para a Libertadores da América baseado na atuação do time. "Estou satisfeito pela produção da minha equipe e com toda segurança afirmo que vamos voltar ao G4", finalizou.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA x CORITIBA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 26 de julho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Manuel Marcio Bezerra Torres e Francisco Carlos Feitosa da Silva (ambos do CE)

VITÓRIA: Viáfara; Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins e Apodi; Uelliton, Magal, Leandro Domingues e Leandro; Willian e Roger
Técnico: Paulo César Carpegiani

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Heffner, Dirceu, Demerson (Jeci) e Rodrigro Crasso; Jaílton, Pedro Ken, Leandro Donizete e Douglas Silva; Marcelinho Paraíba e Bruno Batata (Marcos Aurélio)
Técnico: René Simões

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação