Superesportes

São Paulo pega Barueri para consolidar recuperação

postado em 26/07/2009 08:00
A vitória sobre o Santos e o empate com o Internacional devolveram a confiança ao elenco do São Paulo. No entanto, a posição do clube na classificação ainda é incômoda e, por isso, a missão do Tricolor é vencer o Barueri, na noite deste domingo, às 18h30 (de Brasília).

O técnico Ricardo Gomes sabe que seu time está deixando a liderança do Campeonato Brasileiro ficar distante e cobra uma vitória na Arena Barueri para tentar uma aproximação da parte de cima da tabela.

"Nossa diferença de pontos para o líder aumentou, mas estamos próximos do restante da tabela, pois está tudo embolado ainda. Além disso, ficou clara a melhora da nossa equipe. Tivemos muita velocidade contra o Santos e mostramos poder de reação contra o Inter. Queremos aproveitar a oportunidade de subir na tabela nas próximas rodadas", afirmou.

O desafio contra o Barueri é a chance que o treinador esperava para poder provar a força do Tricolor. Afinal, o adversário aparece na briga direta por vaga no G-4. "O Barueri tem motivo para estar bem colocado. É um time que joga bem, está organizado e tem padrão de jogo", analisou o comandante.

Para superar o oponente, o zagueiro André Dias exige disposição do São Paulo. "Não podemos ter preguiça, e sim humildade para marcar. Precisamos dessa mentalidade contra qualquer equipe, porque este é o caminho certo para vencer a partida", alertou.

No compromisso deste domingo, Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral esquerdo Junior Cesar e o volante Richarlyson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Jorge Wagner e Eduardo Costa devem voltar à formação titular. No ataque, Dagoberto e Washington ganham mais uma chance. Assim, Borges só terá a oportunidade de atuar se ganhar a posição do meia Marlos.

Já no Barueri, o técnico Estevam Soares tem duas novidades para escalar o time. O atacante Fernandinho, que foi poupado na rodada passada em função de dores na panturrilha, está novamente à disposição e deve reassumir seu lugar entre os titulares, desbancando Otacílio Neto para a reserva.

Na defesa, o comandante volta a contar com Xandão, que cumpriu suspensão no último jogo. No entanto, Daniel Marques agradou na chance que teve contra o Flamengo e agora disputa a posição.

Sem confirmar a escalação, o treinador espera que sua equipe mantenha a boa campanha nesta partida em casa, apesar da dificuldade contra o atual campeão brasileiro. "Eles estão motivados pela vitória no clássico contra o Santos e o empate com o Inter. Será um jogo complicado, pois estão crescendo na competição", observou.

FICHA TÉCNICA - BARUERI X SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 26 de julho de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)

BARUERI: Renê; Daniel Marques (Xandão), André Luiz e Leandro Castan; Franciscatti, Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO: Denis; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Borges) e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação