postado em 26/07/2009 16:22
Pendurado no alambrado no Estádio Prudentão, Ronaldo celebrou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians ao lado um punhado de fiéis justamente contra o rival Palmeiras. De volta ao palco do feito histórico para mais um clássico, o atacante recebeu uma homenagem antes do jogo deste domingo (26/7).
Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Ronaldo pisou no gramado novamente e viu o alambrado devidamente reparado. Antes de entrar no campo de jogo ovacionado pela torcida alvinegra, autografou uma placa instalada pela prefeitura de Presidente Prudente para recordar seu primeiro gol no Timão.
"Homenagem ao 1º gol de Ronaldo Fenômeno com a camisa 9 do Corinthians em seu retorno ao futebol brasileiro no clássico Palmeiras e Corinthians - 8/março/2009", diz a placa instalada no local, que também traz uma imagem da cena que correu o mundo.
Ainda cercado pela desconfiança, Ronaldo entrou no lugar do argentino Escudero aos 18 minutos da etapa complementar. De cabeça, ele marcou o gol que empatou o jogo por 1 x 1 nos últimos momentos do tempo regulamentar e subiu no alambrado para comemorar. Imitado por alguns jogadores e torcedores, o Fenômeno acabou derrubando a estrutura.
A estadia do Corinthians em Presidente Prudente antes do clássico pelo Campeonato Paulista foi conturbada. Nos dias que antecederam o jogo, Ronaldo exagerou em uma boate local e chegou horas atrasado à concentração no episódio que culminou com a saída do ex-zagueiro Antônio Carlos, então diretor-técnico do clube.
Mais de quatro meses depois de fazer seu segundo jogo pelo clube, Ronaldo volta a Presidente Prudente com outro status. Campeão paulista e da Copa do Brasil, ele é o artilheiro do Corinthians no ano com 17 gols e esteve em campo nos últimos seis jogos, sua maior sequência no Timão.