Superesportes

Obina ofusca Ronaldo e Palmeiras vence Corinthians

postado em 26/07/2009 18:06
Saudado pelos flamenguistas como "melhor que Eto;o", Obina foi melhor que Ronaldo na tarde deste domingo (26/7) e marcou os gols da vitória por 3 x 0 do Palmeiras diante do Corinthians. Das tribunas, o técnico Muricy Ramalho acompanhou o sucesso de seu time no clássico disputado no Prudentão.

[SAIBAMAIS]Com este resultado, o Palmeiras constrói uma invencibilidade de seis jogos diante do maior rival. Desde o dia 25 de outubro de 2006, quando o Corinthians venceu com um gol de Marcelo Mattos no Campeonato Brasileiro, foram cinco vitórias alviverdes e um empate.

Desta forma, o Palmeiras chega aos 28 pontos e assume a segunda colocação, com mesmo número de pontos do líder Atlético-MG. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Fluminense no Palestra. Já o Corinthians é o quarto lugar, com 23 pontos, e volta a campo contra o Santo André, em São José do Rio Preto.

Apresentado como novo técnico do Palmeiras na última sexta-feira, Muricy Ramalhou viu o jogo das tribunas e teve seu nome gritado pelos torcedores antes do jogo. De camisa preta, cor proibida pela torcida organizada palmeirense em sua sede, ele vibrou com os gols de Obina e acenou para os torcedores.

Ronaldo deixa o campo lesionado
Ronaldo deixou o jogo com uma lesão no punho direito após sofrer falta de Souza. Sem o Fenômeno, o Palmeiras passou a mandar no jogo e abriu o placar com Obina. Já na etapa complementar, Cleiton Xavier foi derrubado por Chicão dentro da área e Obina ampliou em cobrança de pênalti. No terceiro gol, o centroavante apenas completou após assistência do camisa 10.

O jogo
Em um primeiro tempo movimentado, o Palmeiras assustou primeiro. Logo aos 7 minutos, Obina tentou o giro e sofreu falta. Na cobrança, Cleiton Xavier acertou a trave de Felipe. Dois minutos depois, o centroavante pegou a sobra dentro da área e estufou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 20 minutos, Ronaldo protegeu a bola no meio-campo e sofreu falta do volante Souza. O atacante ficou alguns momentos no chão e deixou o gramado lesionado. Sem o Fenônemo, o técnico Mano Menezes resolveu fortalecer a cabeça de área e promoveu a entrada de Moradei, deixando Souza no banco de reservas.

O Corinthians apagou sem Ronaldo e o Palmeiras passou a mandar no jogo. Aos 31 minutos, Wendel dominou pela direita diante da marcação e viu a ultrapassagem de Pierre pela ala. O volante levou até o fundo e cruzou para cabeçada certeira do centroavante Obina, desta vez em posição legal.

Sem ser ameaçado na defesa, o Verdão manteve o domínio das ações. Aos 34 minutos da etapa inicial, Edmilson pegou a sobra da entrada da área e chutou de primeira para grande defesa de Felipe. No escanteio, Diego Souza subiu dentro da área e cabeceou com muito perigo.

O Corinthians deu sinal de vida no campo de ataque apenas nos últimos momentos do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Jorge Henrique chutou para boa defesa de Marcos. Três minutos depois, Souza colocou pela linha de fundo após cobrança de falta de Diogo. No escanteio, Dentinho marcou, mas o arbitrou marcou impedimento.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Obina recebeu pela direita e chutou cruzado para assustar o goleiro Felipe. O Corinthians voltou mais atento e respondeu no minuto seguinte. Douglas recebeu de Dentinho e bateu com perigo, do lado esquerdo do gol de Marcos.

O Palmeiras acabou com o ímpeto do Timão no segundo tempo aos 12 minutos, quando Chicão cometeu pênalti em cima de Cleiton Xavier. Obina colocou a bola debaixo do braço, ajeitou e estufou as redes. O árbitro Leonardo Gaciba mandou repetir a cobrança e o centroavante manteve a eficiência.

O Verdão fechou o placar aos 19 minutos da etapa complementar. Chicão teve boa chance em cobrança de falta, mas acertou a barreira. No contra-golpe, Cleiton Xavier e Obina sobraram livres na cara de Felipe. Generoso, o meia apenas rolou para mais um gol do centroavante.

Aos 27 minutos, Alessandro cometeu falta em cima de Pierre e foi expulso. Sete minutos depois, Souza bateu falta de longe e Felipe espalmou na última oportunidade de gol do clássico vencido pelo Palmeiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação