postado em 27/07/2009 09:02
O técnico Renato Gaúcho ainda não venceu em sua quinta passagem pelo Fluminense, mas começa a ver sinais de evolução na equipe. Depois de perder por 2 x 1 para o Atlético-MG na estreia do comandante, o clube empatou por 1 x 1 com o Cruzeiro, no domingo no Maracanã. O treinador aprovou o desempenho do clube.
"Nos dois últimos jogos, a equipe esteve bem taticamente. Contra o Atlético-MG, poderíamos ter alcançado um resultado melhor. Agora enfrentamos o vice-campeão da Libertadores e merecíamos a vitória. A atitude do grupo em campo tem me deixado feliz. Falta muito, e as coisas não mudarão da noite para o dia. Mas a gente percebe que o elenco quer sair desta situação", disse Renato.
Para o técnico, o clube voltou a sofrer com a falta de sorte. Aos 49 minutos, o atacante Kieza dominou na área, bateu colocado no canto direito, mas a bola não entrou, passando rente à trave. "Uma hora a sorte vai voltar. Vou continuar passando confiança ao grupo porque as bolas vão voltar a entrar", afirmou o treinador.
O Fluminense ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro após 14 rodadas. A próxima partida será contra o Palmeiras, vice-líder, no Palestra Itália, às 21h50 de quarta-feira.