postado em 27/07/2009 10:52
Jorginho se despediu do comando do Palmeiras com uma vitória por 3 x 0 sobre o Corinthians no clássico deste domingo. Em sua última entrevista como técnico interino da equipe, no vestiário do Estádio Prudentão, o ex-meia disse que a passagem pelo banco de reservas poderia ter sido ainda melhor.
"O time saiu ganhando contra o Santos e contra o Goiás. O resultado não poderia ser outro, além da vitória. Poderia ter sido melhor, tenho sempre que exigir mais", declarou o interino. Em sete jogos, ele estabeleceu um aproveitamento de 76% (veja quadro abaixo).
Jorginho entrega a equipe a Muricy Ramalho como um dos líderes do Campeonato Brasileiro e, segundo ele, em condições de brigar pelo título até a última rodada. "O Palmeiras tem um time forte, equilibrado e que sabe de suas deficiências. Vamos brigar pelo título, não tenha dúvida", afirmou o novo auxiliar do ex-são-paulino.
Por outro lado, mesmo sob o comando do atual tricampeão brasileiro, Jorginho lembra que novos tropeços são inevitáveis. "Ainda é começo de competição e vai ter muitos altos e baixos. O Palmeiras vai perder, empatar e vencer. Tem que ter o equilíbrio necessário para conquistar", explicou.
Apesar de não estar plenamente satisfeito com sua passagem pelo comando do Palmeiras, Jorginho percebeu a mudança de status que atravessou. "Eu cresci e aprendi muito. Antes, meu nome era associado a um ex-atleta e hoje, a um treinador de futuro", apontou.
Ele promete permanecer no Palmeiras até quando a diretoria desejar e prefere não falar do futuro, mas deixa claro o objetivo de treinar uma equipe em breve. "De uma forma ou de outra, vou assumir como número um. Não tenho dúvida disso. O futuro é uma grande incerteza, então vamos aproveitar agora", declarou.
Muricy Ramalho comanda seu primeiro treino na Academia de Futebol às 15h30 desta segunda-feira. Ao lado de Tata, Jorginho passa a ser auxiliar do treinador. O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 21h50 da próxima quarta-feira, diante do Fluminense.