postado em 27/07/2009 12:14
Surpreendente, mas nem tanto. A derrota do Atlético-MG para o Goiás, no Mineirão, por 1 x 0, traz de volta à tona uma dificuldade que o Galo vem demonstrando. Diante de equipes bem fechadas, focadas na marcação, o time mineiro costuma se complicar. O próprio técnico Celso Roth reconhece isto.
"Os que vieram aqui para se defender, se defender bem, porque têm qualidade para isso, e para jogar, nos causaram muitas dificuldades. Esse é o jogo. Esse é o futebol", constatou o treinador. Antes, o Santo André já tinha conseguido arrancar um empate por 0 x 0 em Belo Horizonte.
Para o comandante alvinegro, não é coincidência o fato de que a melhor partida do Galo no Mineirão foi contra um time grande. "Quem veio aqui para jogar futebol foi o São Paulo, aberto, de igual para igual. Podíamos ter vencido por quatro", lembrou Roth.
O retrospecto do Atlético-MG é, na teoria, absolutamente igual como local ou como visitante. Em cada uma das situações, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na prática, contudo, é preciso lembrar que um dos jogos como visitante foi no Mineirão, quando o Galo venceu o clássico contra o Cruzeiro por 3 a 0.