postado em 27/07/2009 14:28
O meia Celsinho, revelado pela Portuguesa e que apareceu com destaque durante o Campeonato Brasileiro da Série B de 2006, pode reforçar o elenco do Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
No início de 2007, o jogador foi negociado com o Lokomotiv Moscou, onde não conseguiu se adaptar, transferindo-se então para o Sporting de Lisboa. No clube português, Celsinho também não obteve espaço e foi emprestado ao pequeno Estrela da Amadora, o que aumentou sua vontade de retornar ao futebol brasileiro.
Além de tentar o acerto com Celsinho, a diretoria alvinegra está preocupada com o assédio de alguns empresários sobre o zagueiro Juninho, apontado como o principal destaque da equipe botafoguense nas últimas partidas.
O nome de Juninho já esteve ligado a uma possível transferência para Zenit, da Rússia, Porto, de Portugal, e Santos Laguna, do México. O zagueiro disse que tem intenção de cumprir o contrato com o Botafogo, que vai até 2011, mas sabe que será difícil resistir a uma proposta de um grande clube da Europa.
Para a partida contra o Barueri no próximo sábado, o técnico Ney Franco espera promover a estreia do lateral esquerdo Michael, que está no clube há quase dois meses, mas só agora poderá atuar.
Já o goleiro Renan, ainda com um problema na região pubiana, será reavaliado nesta terça-feira pelo departamento médico. Se for liberado, o arqueiro voltará aos treinamentos, mas deverá ficar na reserva já que o técnico Ney Franco está satisfeito com o desempenho do uruguaio Castillo.