postado em 27/07/2009 18:10
Os três gols no clássico contra o Corinthians reforçam a confiança do atacante Obina no Palmeiras. A partir de agora, o centroavante acredita que pode buscar a artilharia do Campeonato Brasileiro. O palmeirense chegou a oito tentos na competição, junto com Roger, do Vitoria, Felipe, do Goiás, Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG. Todos estão atrás de Val Baiano, do Barueri, que tem nove.
"Claro que tenho o sonho de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro e vou em busca dele", avisou nesta segunda-feira o camisa 28, que já foi o goleador de um Campeonato Baiano, em 2004, com 18 gols.
Em clássicos, foi a primeira vez que Obina marcou três vezes. Anteriormente, ele lembra que alcançou a "trinca" diante de Fortaleza e América-RJ, com a camisa do Flamengo, e contra o Fluminense de Feira de Santana, no Vitória.
Obina admite que entrou em campo com uma concentração diferente para enfrentar o Corinthians. Antes de a bola rolar, ele recebeu conselhos de Diego Souza, que ressaltou a importância de brilhar no confronto contra o maior rival do Verdão.
"Foi o meu primeiro clássico pelo Palmeiras. O Diego Souza me alertou que era um jogo diferente, avisou que minha vida poderia melhorar muito por aqui. Foram três gols, minha ficha ainda está caindo. Importante é que o time foi muito bem, todos estão felizes. Hoje (segunda) é um dia maravilhoso para mim", comemorou.
Apesar de todo o sucesso em Presidente Prudente, Obina acredita que está longe de alcançar a condição de intocável no Palestra Itália. O centroavante sabe que o futebol costuma aprontar surpresas. O próprio artilheiro, quando chegou ao Verdão, amargava um jejum de cerca de seis meses sem marcar.
"Meu crédito é até o próximo jogo. Se não fizer no próximo jogo, serei cobrado. Sei que vida de atacante é complicada. Todos falam que estou consagrado, mas vou ficar com os pés no chão, vou manter a humildade", avisou Obina, que contou com as ajudas de Cleiton Xavier, em dois gols, e Pierre para brilhar no clássico.