postado em 27/07/2009 18:37
No Palmeiras, Pierre já tem a condição de ídolo. Destaque em sua posição no futebol brasileiro, o volante ainda persegue, porém, uma oportunidade na seleção brasileira. Segundo o atleta, a chegada de Muricy Ramalho ao Palestra Itália pode ajudar a concretizar o sonho na equipe pentacampeã mundial.
No São Paulo, o novo comandante do Palmeiras se notabilizou por revelar grandes volantes. Quando chegou ao Morumbi, Muricy Ramalho contava com Josué e Mineiro. Após a venda dos meio-campistas, apostou em Richarlyson e Hernanes para a posição. Ano passado, ainda descobriu Jean, outro que chamou a atenção pela versatilidade.
"Espero que a parceria com o Muricy me leve para a seleção. Ele é vitorioso, é um grande orgulho trabalhar com ele, um profissional que conquistou três títulos brasileiros. Espero corresponder. O importante é deixar o Palmeiras no topo", ressaltou o camisa 5.
Diante do Corinthians, Pierre mostrou que pode seguir as recomendações de Muricy Ramalho e, além de contribuir na defesa, ajudar o ataque. Pela direita, ele fez o cruzamento que proporcionou o gol de cabeça de Obina, na abertura de placar do clássico.
"É uma grande motivação saber que o Muricy dá essa liberdade aos volantes. Estou vivendo um excelente momento e espero aproveitar", disse Pierre, que admite ser fã de um atleta que fez sucesso com o novo comandante alviverde. "Sempre gostei muito do Josué", emendou.
Antes mesmo da mudança na comissão técnica, Pierre ensaiava algumas jogadas ofensivas com o interino Jorginho. Sob o comando do atual auxiliar de Muricy Ramalho, o volante balançou as redes na vitória contra o Náutico, no Palestra Itália.
"Durante a semana passada, treinei bastante com o Jorginho e coloquei em prática no jogo. Deu certo, fico feliz e espero manter a regularidade", encerrou Pierre, autor de três gols em 38 apresentações na temporada 2009.