postado em 27/07/2009 21:36
Quase um ano e meio depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo para curar mais uma série lesão na carreira, Ronaldo voltará a ser operado. Um exame realizado nesta segunda-feira confirmou que o atacante terá de passar por intervenção cirúrgica devido a uma fratura na mão esquerda. O objetivo é acelerar o retorno aos campos.
"O Ronaldo já fez um exame hoje (segunda-feira) e decidimos que faremos uma conduta cirúrgica. A data da cirurgia depende da mão dele desinchar para ser realizada", confirmou à GE.Net o médico do Corinthians, Joaquim Grava.
A previsão é de que o Fenômeno tenha condições de ser operado na quarta ou na quinta-feira. A ideia era analisar o local na quinta-feira para saber se a cirurgia seria necessária, mas o departamento médico alvinegro decidiu antecipar o veredicto ao analisar o exame realizado nesta segunda-feira.
Os médicos sempre se mostraram mais a favor da intervenção a colocar gesso na mão do jogador. Com a operação, o camisa 9 está livre para retomar os treinos físicos em dez dias. A estimativa é que o melhor jogador do Campeonato Paulista volte a ter condições de ser relacionado em agosto.