Superesportes

Vasco pega Fortaleza no jogo da reabilitação na Segundona

postado em 28/07/2009 08:00
Derrotados na última rodada, Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), em São Januário, pela 14; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca da reabilitação.

O time carioca perdeu para o Bahia no último sábado em Salvador e saiu do G-4, enquanto o tricolor cearense perdeu em casa para o Bragantino, se aproximou das últimas posições e deixou o treinador Giba ameaçado de perder o emprego em caso de novo fracasso.

No Vasco, que ocupa a quinta posição com 23 pontos, o técnico Dorival Júnior ficou muito aborrecido com o desempenho da equipe em Salvador. Para o treinador, seu time teve muitas oportunidades para liquidar o jogo, mas desperdiçou várias chances e acabou tomando dois gols de bola parada, embora tivesse treinado durante toda a semana para não ser surpreendido por esse tipo de jogada.

Para a partida diante dos cearenses, Dorival não vai contar com o suspenso Élton e ainda não decidiu se colocará em campo o atacante Adriano, muito criticado por ter desperdiçado duas chances claras de gol no final da partida contra o Bahia, ou se improvisará Carlos Alberto no setor para formar a dupla ofensiva com Robinho. O mistério só deve ser desfeito no vestiário, minutos antes da partida.

Já no Fortaleza, 16; colocado com 14 pontos, o técnico Giba também vai fazer segredo sobre a sua equipe. Em rota de colisão com a torcida e com parte da imprensa cearense depois da derrota para o Bragantino na última terça-feira, o treinador sabe que só um bom resultado em São Januário pode mantê-lo no cargo.

Antes de viajar para o Rio de Janeiro, o treinador comandou um treinamento tático no Moraisão, em Maranguape. O técnico deu prioridade ao aperfeiçoamento de fundamentos como cruzamentos e finalizações. A boa notícia é que Giba poderá contar com o zagueiro Sílvio, que cumpriu suspensão na última partida.

FICHA TÉCNICA - VASCO x FORTALEZA

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva(PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo(PR)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Alex Teixeira e Carlos Alberto (Ernani); Adriano (Carlos Alberto) e Robinho
Técnico: Dorival Júnior

FORTALEZA: Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Édson e Jailson; Júlio, Coutinho, Cristian e Eusébio (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos
Técnico: Giba

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação