postado em 28/07/2009 08:00
Na zona intermediária da tabela, o Brasiliense busca um triunfo longe de seus domínios para acabar com a má fase. Nesta terça-feira, o Jacaré visita o Figueirense, as 19h30 e, em caso de resultado negativo, pode despencar ainda mais e ser ultrapassado até pelo 13; lugar, o Paraná, ficando em situação incômoda na competição.Para dificultar as coisas na equipe do técnico Roberval Davino, Didão, Ayub e o experiente Iranildo se recuperaram de lesão e são dúvidas para o jogo. Resta saber se estarão aptos fisicamente para serem escalados.
Com a vitória do último sábado, o Figueira voltou a figurar no G-4 após dez rodadas fora da zona de acesso à Série A do Brasilieirão. Para se manter neste seleto grupo, o time vem jogando frente a sua torcida e busca a terceira vitória consecutiva, após bater Vila Nova (GO), no Orlando Scarpelli, e a Ponte Preta, fora de casa. Caso vença, o clube catarinense provavelmente se manterá no G-4, já que tem 23 pontos e um triunfo a mais do que o Vasco, e pode até dormir como vice-líder da Série B, uma vez que está a apenas 3 pontos do vice-líder Atlético-GO.
Para esta partida, o Figueirense não terá o lateral esquerdo Egídio, que segue lesionado. O volante Alê, que vinha atuando pela esquerda, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e também está fora do duelo. Roberto Fernandes deverá escalar Anderson Pico, se ele se recuperar de uma gripe, ou até Massari. O goleiro Wilson também tomou o terceiro amarelo e está suspenso, dando lugar a Dalton.
FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X BRASILIENSE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2009
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Jorge Luiz Roque e João Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
FIGUEIRENSE: Dalton, Lucas, Toninho, Régis e Edson; Carlinhos, Vinícius Pacheco (Anderson Pico), Paulinho e Fernandes; Schwenck e Rafael Coelho
Técnico: Roberto Fernandes
BRASILIENSE: Guto; Cesar Gaúcho, Ailson e Edinho; Didão (Rodriguinho), Pedro, Ayub, Juninho e Iranildo (Chimba); Fábio Junior e Gustavo
Técnico: Roberval Davino