postado em 28/07/2009 09:40
Depois de uma sequência de quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube quer mais e, para isso, quer aproveitar mais um jogo na Vila Capanema, desta vez diante do ABC-RN, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). O time potiguar, por sua vez, precisa do resultado positivo para começar um longo caminho para deixar a zona de rebaixamento.
Satisfeito com a formação que parece ter se encaixado, o técnico Sérgio Soares desta vez não poderá contar com seu principal armador já que Davi recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o mais cotado para entrar é o jovem Elvis que, no entanto, não foi confirmado oficialmente pelo treinador.
"É o substituto natural, mas vamos esperar um pouco para definir essa questão", analisou o comandante paranista que agora espera a continuidade da mesma pegada, com o time não fazendo diferença para jogos dentro ou fora de casa, o que funcionou, por exemplo, diante do Guarani, em Campinas, a melhorar apresentação na competição e, talvez, no ano. "Temos que manter a mesma postura dentro e fora de casa", decretou.
Pelo ABC, o técnico Flávio Lopes lamentou muito o empate diante do Guarani, já que o time fez uma grande apresentação diante do líder da competição e poderia ter conseguido um final feliz na partida. Diante do Tricolor, os desfalques ficam por conta do meia Alex Oliveira, que com uma lesão muscular estará fora da partida, e o volante Erandir, que cumprirá suspensão. O zagueiro Ben-Hur, o lateral esquerdo Delano e o volante Fausto seguem entregues ao departamento médico.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ x ABC-RN
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 28 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Juliano Lopes Lobato (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
PARANÁ: Ney; Freire, Dirley e Gabriel; Murilo, Adoniran, João Paulo, Elvis e Fabinho; Alex Afonso e Wando.
Técnico: Sérgio Soares
ABC-RN: Paulo Musse; Gaúcho, Fabiano, Audálio e Bosco; Marquinhos Mossoró, Bruno Barros, Ricardinho e Sandro; Ivan e Fábio Silva.
Técnico: Flávio Lopes