postado em 28/07/2009 09:55
Atlético-GO e Duque de Caxias chegaram à Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada, mas farão um duelo de opostos na competição. Enquanto os goianos entram em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília) em busca da liderança, o time carioca tentará um triunfo no Serra Dourada para sair da zona de rebaixamento.
Segundo colocado com 26 pontos, para assumir a liderança, o Atlético precisa vencer o Duque de Caxias e torcer por um tropeço do líder Guarani (dono de 28 pontos) contra a Portuguesa.
Para este confronto, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o lateral esquerdo Chiquinho e com o volante Pituca. Alysson deve assumir a vaga na ala, enquanto Fábio Gomes entra no meio-campo. Apesar dos desfalques, Jairo e Weslley voltam após cumprir suspensão.
O Duque de Caxias, por sua vez, luta para deixar a zona de rebaixamento. Com 14 pontos, a equipe ocupa a 17ª colocação e um resultado negativo contra o Atlético-GO pode gerar a demissão do técnico Rodney Gonçalves.
"Precisamos tirar o Duque de Caxias do grupo dos quatro últimos, sair desta sequência ruim de resultados para acabar com esse papo de demissão do treinador Rodney (Gonçalves) e, por último defender nossa honra. Já estivemos no G-4, entre os dez primeiros e não podemos ficar tão mal posicionados na tabela", esbravejou o zagueiro Santiago.
No duelo contra o Atlético-GO, o técnico Rodney Gonçalvez não poderá contar com o goleiro Vinícius, expulso contra o Ceará, e escalará Borges na meta do Gigante Tricolor da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de julho de 2009, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Fábio Pereira e Gilvan Cavalcante dos Santos (ambos de TO)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Leandro Carvalho, Fábio Gomes, Robston e Elias (Weslley); Marcão e André Leonel
Técnico: Mauro Fernandes
DUQUE DE CAXIAS: Borges, Oziel, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Silva, Mancuso, Leandro Chaves e Thiaguinho; Thiago Santos e Edivaldo
Técnico: Rodney Gonçalves