postado em 28/07/2009 14:23
O clima no Fluminense segue longe da tranquilidade. Nesta quarta-feira circularam informações nas Laranjeiras de que a Unimed, patrocinadora oficial do futebol do clube, está disposta a rescindir os contratos do volante Diguinho e do atacante Leandro Amaral.
Nos últimos tempos, os dois se envolveram em problemas com a torcida. Eles foram acusados de passarem mais tempo no departamento médico do que treinando e jogando em campo.
Os responsáveis pela empresa não confirmaram a informação, mas fontes do clube garantem ter sido este motivo que fez a diretoria se apressar em contratar o atacante Roni, que estava no Santos. O atacante estava incluído numa lista de dez nomes entregues por Renato Gaúcho aos dirigentes.
A lista de Renato contém apenas nomes de jogadores do meio campo e atacantes. O treinador acha que o clube tem bons zagueiros à disposição, tanto que não aceitou a volta de Fabiano Eller, oferecido pelo empresário do jogador.
Enquanto aguarda reforços, Renato quebra a cabeça para montar o time que encara o Palmeiras nesta quarta, em São Paulo. Ruy está suspenso, Cássio, Diguinho, Tará e Fred estão no departamento médico. Além disso, Diguinho está cumprindo suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Sem muitas opções, o treinador teve que recorrer a dois jovens da equipe de juniores para compor o banco de reservas. O apoiador Raphael Augusto e o atacante Wellington Silva foram relacionados pela primeira vez para uma partida dos profissionais.