postado em 28/07/2009 16:51
Assim como Dunga, o técnico Diego Maradona anunciou nesta terça-feira os jogadores convocados para o último compromisso antes do clássico contra o Brasil. Enquanto o time canarinho encara a Estônia, os nossos hermanos enfrentarão a Rússia, em Moscou, no dia 12 de agosto.
Na lista de Dieguito estão duas novidades: os meio-campistas Jesús Dátolo, do Napoli, e Mario Bolatti, do Huracán, foram chamados para servir a seleção argentina pela primeira vez.
O atacante Carlitos Tevez também foi lembrado, apesar de ainda estar se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e de ter acabado de trocar o Manchester United pelo City. Aliás, dos 23 jogadores convocados por Maradona, 19 atuam no exterior.
Um dia antes da convocação, Maradona deu polêmica entrevista em que reclamou do amistoso com a Rússia. O ex-camisa dez queria focar a preparação apenas no aguardado clássico com o Brasil.
Enquanto o time canarinho lidera as Eliminatórias, com 27 pontos, a Argentina ocupa a perigosa quarta posição, com 21, a dois do Equador, que teria de jogar a repescagem se o torneio acabasse hoje.
Já a Rússia também teria a repescagem pela frente. Os comandados de Guus Hiddink aparecem na segunda colocação do grupo 4 do qualificatório europeu, a dois pontos da líder Alemanha.
Confira a convocação de Maradona:
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (Zaragoza/ESP) e Mariano Andújar (Catania/ITA)
Defensores: Javier Zanetti e Nicolás Burdisso (Inter de Milão/ITA), Emiliano Papa e Nicolás Otamendi (Vélez Sársfield/ARG), Gabriel Heinze (Real Madrid/ESP), Daniel Díaz (Getafe/ESP) e Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE)
Meio-campistas: Javier Mascherano (Liverpool/ING), Fernando Gago (Real Madrid/ESP), Sebastián Battaglia (Boca Juniors/ARG), Mario Bolatti (Huracán/ARG), Maxi Rodríguez (Atlético de Madri/ESP), Jonás Gutiérrez (Newcastle United/ING), Jesús Dátolo (Napoli/ITA) e Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata/ARG)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Sergio Agüero (Atlético de Madri/ESP), Carlos Tevez (Manchester City/ING), Lisandro López (Lyon/FRA), Diego Milito (Inter de Milão/ITA) e Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA)