Superesportes

Brasiliense decepciona outra vez e é derrotado pelo Figueirense

postado em 28/07/2009 21:39
Nada deu certo para o Brasiliense, mais uma vez. Em partida válida pela 14; rodada da Série B, o Jacaré viu o Figueirense passear em casa e vence-los por 3 x 1, na noite desta terça-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Como o resutado, o time do DF estaciona nos 19 pontos e acende de vez, o alerta vermelho na Série B.
[SAIBAMAIS]
O Figueira alcançou a terceira vitória consecutiva na competição. A noite em Florianópolis não foi apenas de festa para os donos da casa, já que o atacante Clodoaldo, substituído ainda no primeiro tempo, teve constatada uma fratura na tíbia da perna esquerda.

O resultado desta noite mantém o Figueira na briga pelas primeiras posições da Série B. Com a vitória, o time de Roberto Fernandes chegou aos 26 pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição. O Brasiliense, por outro lado, termina a partida na oitava colocação.

Depois desta atuação pífia fora de casa o Brasiliense entra em campo apenas no sábado, também às 21 horas, quando recebe a Ponte Preta. Já o Figueirense terá uma longa viagem na próxima rodada. Nesta sexta-feira, a equipe catarinense encara o Campinense, às 21 horas, no estádio Amigão.

O jogo

Precisando do resultado para seguir no G-4 da Série B e aproveitando o fato de jogar em casa, o Figueirense começou pressionando o Brasiliense e chegou ao primeiro gol com menos de dois minutos de partida. Vinícius Pacheco cruzou a bola da esquerda para Rafael Coelho, o artilheiro da competição aproveitou trapalhada da defesa adversária e anotou o 11; gol no torneio.

À frente no placar, os catarinenses proporcionaram outra festa no Orlando Scarpelli três minutos depois. Em rápida triangulação do ataque alvinegro, Rafael Coelho deixou Clodoaldo livre. O centroavante tocou com categoria na saída de Guto e aumentou a vantagem do Figueirense no confronto.

Com domínio total da partida, os donos da casa seguiram pressionando um apático rival. Em queda livre na Série B, o Brasiliense era facilmente envolvido pelos atacantes adversários e apelou para as faltas duras sobre os rivais. Em uma delas, Clodoaldo não teve condições de retornar ao gramado e deixou o estádio de ambulância. Após exames realizados ainda no decorrer do duelo, constatou-se que o centroavante fraturou a perna esquerda.

A resposta do Figueirense acabou sendo dada por Vinícius Pacheco. Aos 39 minutos, o meio-campo aproveitou uma falha técnica da defesa adversária, se antecipou a Júlio César e chutou firme, no canto direito de Guto.

A grande vantagem conquistada em menos de 40 minutos de partida foi reduzida menos de dois minutos depois. O experiente Fábio Júnior invadiu a área e acabou derrubado. Na cobrança da penalidade, o meia Iranildo cobrou no meio do gol e diminuiu o prejuízo para o Brasiliense ao final da primeira etapa.

Satisfeito pelo primeiro tempo avassalador, o Figueirense apenas administrou o placar na segunda etapa e encontrou um adversário que o permitiu fazer isso. Porém, quando os três pontos já estavam confirmados, o departamento médico do clube recebeu outra péssima notícia.

Aos 33 minutos, o artilheiro Rafael Coelho sentiu uma lesão no tornozelo e foi retirado de maca da partida. Após análise rápida dos médicos, o atacante acabou sendo encaminhado ao mesmo hospital que examinou Clodoaldo.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE 3 x 1 BRASILIENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 28 de julho de 2009
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Jorge Luiz Roque e João Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)
Cartões Amarelos: Lucas, Toninho, Régis, Edson, Carlinhos e Paulinho (Figueirense); Ailson, Cris, Didão, Pedro Ayub e Iranildo (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Ailson (Brasiliense)
Gols: FIGUEIRENSE: Rafael Coelho, aos dois, Clodoaldo, aos cinco, e Vinícius Pacheco aos 39 minutos do primeiro tempo; BRASILIENSE: Iranildo, aos 41 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Dalton, Lucas, Toninho, Régis e Edson; Carlinhos, Paulinho (Diego Paulista), Fernandes e Vinícius Pacheco; Clodoaldo (Ricardinho) e Rafael Coelho (Marcelo)
Técnico: Roberto Fernandes

BRASILIENSE: Guto; Cesar Gaúcho, Ailson e Cris (Chimba), Kaká; Didão, Pedro Ayub, Iranildo e Juninho; Fábio Junior (Júlio César) e Eder (Gustavo)
Técnico: Roberval Davino

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação