postado em 29/07/2009 08:50
Em um duelo de opostos no Estádio Serra Dourada, de um lado o Goiás, de olho em uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, de outro o Atlético Paranaense, afundado na zona de rebaixamento, tentam traçar seus destinos na competição nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Além de jogar em casa, o time esmeraldino vem de uma vitória sobre o líder Atlético-MG, fora de casa.
E é pensando em aproveitar essa motivação que o técnico Hélo dos Anjos espera chegar ao grupo de elite da classificação. A empolgação é tanta que os jogadores já esperam um estádio lotado com a volta do torcedor que andava desconfiado. "Vencemos o Atlético com o Mineirão lotado. Posso dizer que jogamos contra 50 mil pessoas. Agora, é hora do nosso torcedor também comparecer", convocou o atacante Iarley.
Pelo Furacão, o técnico Waldemar Lemos, além da pressão sofrida, já sabe que terá problemas também para escalar o time. O volante Rafael Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Chico permanece no departamento médico e ganha ainda dois companheiros. Nei, que voltaria de suspensão, e Paulo Baier, que ficou no banco diante do Avaí, sentiram dores nos joelhos e serão poupados.
As boas notícias ficam por conta dos retornos dos zagueiros Rhodolfo e Antônio Carlos, o que dá a oportunidade de uma volta ao 3-5-2 caso o treinador ache necessário reforçar o setor neste momento, e de Márcio Azevedo, opção de qualidade pela lateral. No ataque não está descartada a entrada de Rafael Moura ao lado de Alex Mineiro, que quer recompensar o torcedor pelo fiasco de seu retorno.
"Não foi da forma esperada e a derrota me deixa bastante chateado. Agora é continuar trabalhando, porque depois do jogo não adianta reclamar", disse o jogador, que quer buscar os pontos perdidos fora de casa para tirar a equipe da zona da degola. "Temos de recuperar esses pontos. O time tem condições de conseguir isso e reverter essa situação", finalizou.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x ATLÉTICO/PR
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES)
GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Gomes, Amaral, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio Cesar; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.
ATLÉTICO-PR: Gallatto; Antônio Carlos, Rhodolfo e Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Marcinho, Wesley e Márcio Azevedo; Wallyson (Rafael Moura) e Alex Mineiro
Técnico: Waldemar Lemos