postado em 29/07/2009 09:18
Cruzeiro e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, num jogo de risco para os dois times. Quem perder termina a rodada na zona de rebaixamento. Uma situação assustadora para dois clubes que representaram o país na Copa Libertadores, cotados como alguns dos melhores do Brasil.
No clube mineiro, os números são ruins - apenas 14 pontos -, mas não chegam a preocupar. Todos têm convicção de que o time só está mal na tabela porque priorizou a principal competição do continente e chegou até a final, perdendo muitos pontos com o time reserva.
O desejo dos jogadores é lutar entre os melhores e, para isto, não adianta fazer contas. "Nós temos que fazer o máximo de pontos para encostar em quem está na frente, já que, pelo grupo que nós temos e a qualidade, temos de estar lá na frente. É isso que vamos buscar", promete o goleiro Fábio.
Mais uma vez, o técnico Adilson Batista terá de improvisar um volante na defesa, já que Leonardo Silva está suspenso e não há zagueiros reservas disponíveis. A função será exercida por Henrique ou Fabinho - o outro tem chances de atuar no meio-campo.
"É uma posição que pra mim já não é mais surpresa, não é mais segredo. Já é a segunda vez que, se for preciso, eu vou atuar como zagueiro. Eu estou tranquilo e, se precisar de mim, eu estou aqui para ajudar", garantiu Fabinho. A outra novidade é o retorno do volante Fabrício, que estava suspenso.
Enquanto no Cruzeiro a confiança está em alta, o Sport está afundado em crise. Emerson Leão foi demitido na manhã desta segunda-feira, entre brigas com a diretoria e resultados ruins - como o empate por 3 a 3 contra o Náutico, na Ilha do Retiro, gota d'água para a dispensa do treinador. O Sport soma apenas 13 pontos na competição.
Na noite desta quarta, Levi Gomes será o técnico interino do Leão da Ilha. "Esperávamos contar com Leão para esse jogo contra o Cruzeiro. Ele vinha tentando nos ajudar. Agora vamos ajudar o Levi até chegar outra pessoa", disse o lateral esquerdo Dutra, sobre a troca no comando.
Levi tem à disposição todos os jogadores que atuaram no clássico do último domingo. No entanto, ele deve promover mudanças, tentando dar uma nova cara a equipe. Muito criticado, o zagueiro César pode ser sacado para a entrada de um meia - Fumagalli ou Luciano Henrique.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SPORT
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Henrique e Gerson Magrão; Fabrício, Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Bernardo; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista
SPORT: Magrão; Elder Granja, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Fumagalli (Luciano Henrique); Vandinho e Guto
Técnico: Levi Gomes