postado em 29/07/2009 10:18
Souza, Herrera e Maxi López. São esses os focos dos jogadores do São Paulo na preparação para a partida contra o Grêmio, que será realizada às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques ofensivos do tricolor gaúcho são os que mais preocupam o elenco do tricolor paulista.
Primeiro, há Souza. O meia que atuou com êxito no São Paulo foi visto por Ricardo Gomes recentemente no Paris Saint-Germain, clube que defendeu por curto período de 2008, após deixar o Morumbi. Então no comando do Monaco, Gomes não se empolgou com as atuações do atleta. Mas no Grêmio ele tem sido decisivo, servindo os atacantes com lançamentos precisos, além de se mostrar certeiro na bola parada.
"Ele chegou ao PSG no meio do Campeonato Francês, o time não estava bem e não é fácil para um estrangeiro conseguir uma adaptação, ainda mais jogando no meio-campo. O Souza jogou no São Paulo e hoje está no Grêmio, em grande fase. Vamos pensar em uma maneira de impedi-lo de praticar o bom futebol, porque vem sendo decisivo", disse o comandante.
O camisa 8 do Grêmio também deixa Hernanes preocupado. De volta à função de segundo volante, ele terá de ajudar Jean na marcação e, sem dúvida, vai ter problemas para segurar Souza: "Ele está em um momento muito bom, tanto nas bolas paradas, às quais temos que ficar atentos, quanto nas jogadas de fora da área, nas quais tem feito muitos gols. Com certeza merece uma atenção especial porque está fazendo a diferença".
Há, também, Herrera e Maxi López. Problemas para Renato Silva, que deverá fazer a função de André Dias - o capitão está lesionado e é dúvida para o jogo -, ficando na sobra como terceiro zagueiro. "Eles não desistem, os argentinos", resumiu o jogador, que se encontrou com Herrera na semifinal da Copa do Brasil de 2008 - o primeiro pelo Botafogo, o segundo pelo Corinthians. Apesar de ter sido eliminado, ele não deixou o argentino marcar.
O duelo desta quinta-feira promete ser muito complicado para a defesa são-paulina. "São dois jogadores que, na bola aérea, são muito bons. Temos que ter atenção e saber que eles vão vir fortes. Espero que possamos manter o bom jogo e marcar forte atrás para dar tranquilidade para buscar os gols", disse Renato, sem dúvidas sobre o que terá pela frente: "jogar com o Grêmio é sempre difícil".