postado em 29/07/2009 10:52
A 'dança das cadeiras' não tem feito vítimas somente na elite do futebol brasileiro. Se na Série A técnicos do gabarito de Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho e Carlos Alberto Parreira viveram a terrível experiência de perder o emprego, na Série B a vítima da vez é Guilherme Macuglia.
O treinador não resistiu a mais uma derrota da equipe, desta vez por goleada (4 x 1) diante do Bragantino, em pleno estádio Machadão, e foi demitido do comando do América-RN no início da madrugada desta quarta-feira.
A decisão foi comunicada pelo diretor de futebol do clube, Marcos Meira Pires, o Peninha. Segundo o dirigente, três nomes estão sendo comentados como possíveis substitutos de Macuglia, dentre eles Heriberto da Cunha e Roberto Fonseca.
Ao sair do Machadão, já como ex-treinador do América-RN, Macuglia mostrou-se conformado e desejou sorte ao seu sucessor, seja ele quem for. "Saio de cabeça erguida e com a certeza de que fiz o meu melhor pelo clube. Infelizmente os resultados não vieram, mas espero que o time encontre rapidamente o caminho das vitórias".
Em 14 jogos disputados no comando do América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro, uma curiosidade marcou a passagem de Macuglia: a de não ter empatado uma partida sequer. O treinador comandou o time em seis vitórias e oito derrotas, quatro delas nas últimas rodadas, o que causou a queda do time do G-4 para a 12ª posição.