postado em 29/07/2009 11:09
A novela envolvendo o francês Franck Ribéry e o Bayern de Munique está longe de terminar. Depois de forçar sua saída para o Real Madrid, voltar atrás e negar publicamente sua intenção, faltar à tradicional foto de início de temporada e, mais uma vez, expressar sua intenção de deixar o clube, o astro, agora, parece estar realmente preso ao clube até o término de seu contrato atual.Em declarações publicadas pelo diário Bild, o presidente do conselho de vigilância do clube, Franz Beckenbauer, avisou que até admite negociar o principal jogador do elenco, mas estipulou o valor de Ribéry de forma a afastar qualquer clube interessado por seu futebol.
"O Bayern não tem que dar o Ribéry de graça para ninguém. Queremos o valor de mercado. E se Cristiano Ronaldo vale ; 94 milhões, Ribéry tem um valor semelhante, porque ele, Ronaldo, Messi e talvez Kaká são atualmente os melhores jogadores da Europa", opinou o dirigente, equiparando o jogador francês ao craque português, recentemente contratado pelo Real Madrid ao Manchester United na transação mais cara do futebol mundial.
Em um misto de ironia e satisfação, Beckenbauer admitiu que será muito difícil uma equipe apresentar a proposta desejada pelo clube. E mandou um recado ao insatisfeito Ribéry. "Se ninguém estiver disposto a pagar essa quantia, ele fica conosco, afinal de contas, tem um contrato até 2011", concluiu.