postado em 29/07/2009 14:32
Depois de deixar o Palmeiras brigado com o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Santos, e em baixa com a torcida alviverde, o atacante Keirrison fez juras de amor ao Barcelona, clube que adquiriu seus direitos federativos junto à Traffic, parceira do clube de Palestra Itália. Mas ficou pouco tempo em território catalão.Emprestado ao Benfica para ganhar maior experiência, expediente utilizado pelo time espanhol na última temporada com outro ex-palmeirense, Henrique (cedido ao Bayer Leverkusen), o atacante foi apresentado pelos Encarnados ao lado do eterno ídolo do país, Eusébio. E garantiu chegar ao Benfica por vontade própria.
"Fui eu que escolhi o Benfica. É um grande clube, um dos melhores do mundo, e estou aqui para ajudar meus companheiros a conquistar títulos. Estou muito feliz por estar no Benfica", garantiu o ex-K9, que no Benfica vestirá a camisa número 11.
Cedido pelo Barcelona por uma temporada, com opção de reempréstimo por mais um ano, Keirrison adotou um manta simples para fazer sucesso com a camisa vermelha e ajudar o Benfica a por um fim no domínio do Porto no país: trabalho.
"A palavra-chave é trabalho. Vou respeitar muito meus companheiros, mas trabalhar forte para conquistar o meu lugar. Tenho certeza de que vou ajudar o Benfica a realizar uma excelente temporada e colocar o clube no lugar que ele merece", finalizou o novo reforço do técnico Jorge Jesus.
Rui Costa, diretor da equipe lisboeta, também mostrou confiança total no potencial do novo atacante do elenco. "Em 80 jogos no Brasil ele marcou mais de 60 gols e isso mostra bem o que ele é como atacante. O Keirrison é um goleador nato", enalteceu.
No Benfica, Keirrison terá forte concorrência. Além de Nuno Gomes e Óscar Cardozo, que já faziam parte do grupo, chegaram para reforçar o elenco o compatriota Weldon, revelado pelo Santos, mas que estava no Sport, e o argentino Javier Saviola.