postado em 29/07/2009 17:55
O técnico Leonardo escalou três brasileiros entre os titulares, mas não evitou mais uma derrota do Milan. Depois de perder seus três jogos no World Football Challenge, nos EUA, (contra América-MEX, Chelsea e Internazionale), o time rubro-negro levou de 4 x 1 do Bayern de Munique e foi eliminado da Copa Audi.
O resultado garante o time bávaro na decisão do torneio. Nesta quinta-feira, os anfitriões encaram o Manchester United, enquanto os italianos tentam encerrar o jejum de triunfos e ficar com o terceiro lugar diante do Boca Juniors, eliminado pelos ingleses no início da tarde desta quarta.
Disposto a encerrar o jejum, Leonardo escalou Thiago Silva na zaga, Ronaldinho Gaúcho no meio e Alexandre Pato como único atacante. A tática não deu certo e, logo aos 12 minutos, Müller abriu o placar na Allianz Arena para o time da casa, que contou com o zagueiro Breno no segundo tempo.
O Bayern seguiu melhor, mas só voltou a marcar na etapa final. Aos 35, Schweinsteiger fez fila na defesa do Milan, inclusive deixando Gattuso no chão pelo caminho, e acertou o canto direito de Storari. Os italianos responderam no minuto seguinte, em cobrança de falta de Pirlo. Butt tentou espalmar, mas falhou e empurrou a bola para o fundo das próprias redes.
O gol não abalou a equipe alemã, que ainda achou tempo para construir uma goleada. Aos 43, Sene driblou Onyewu e bateu para o gol. Storari espalmou, mas Lahm ficou com o rebote e só rolou para o atacante ampliar. Dois minutos depois, Sene fez a vez de garçom e tocou para Müller marcar seu segundo jogo e a festa da torcida.