postado em 29/07/2009 22:58
As duas únicas montadoras que participam do Campeonato Mundial de Rali, Ford e Citroën, depois que Subaru e Suzuki abandonaram a categoria no ano passado, garantiram suas presenças nos campeonatos até 2011, nesta quarta-feira.
O anúncio da montadora francesa foi feito por Olivier Quesnel diretor da Citroën Racing, divisão de competição da marca, afirmando que a categoria "é um excelente vetor de comunicação".
Segundo ele, a renovação dos contratos dos pilotos da equipe, o francês Sébastien Loeb e o espanhol Dani Sordo, já está sendo tratada. A Citroën tem no histórico quatro títulos de construtores e cinco de pilotos, com 58 vitórias no total. Atualmente, é líder do Mundial de construtores.
A Ford também confirmou presença, assim como a permanência dos pilotos Mikko Hirvonen e Jari Matti Latvala. A grande mudança será o carro: em 2011 o Focus RS WRC dará lugar ao novo Fiesta S2000.
"O Campeonato Mundial de Rali é importante para a Ford e compreendemos até que ponto nossa participação é importante para o campeonato. Todos trabalham para tornar o rali mais atrativo às montadoras, aos meios de comunicação e ao público", garantiu Ian Slater, vice-presidente de comunicação da divisão europeia da fábrica.