postado em 30/07/2009 09:58
Elogiado por sua participação tática e por ter feito a jogada do lance do primeiro gol do Santos na vitória sobre o Náutico, nesta quarta-feira, nos Aflitos, o meia Madson também teve que aturar as críticas do técnico Wanderley Luxemburgo.
O treinador santista tirou a responsabilidade da sua defesa pelo gol alvirrubro e atribuiu o tento pernambucano a uma jogada errada feita pelo 'baixinho' no gol do Timbu. Para Luxemburgo, Madson falhou ao tentar uma jogada individual no lance que deu origem ao pênalti sofrido e convertido por Gilmar.
"Não acho que a zaga falhou. Você tem que saber como perde a bola lá na frente. O Madson tentou dominar, mas se ele toca no Neymar, ele iria sair na cara do gol. Mas ele tentou dominar a bola, driblando. Aí, você recebe um contra golpe e morre tudo na defesa", disse o comandante alvinegro, referindo-se à penalidade cometida pelo goleiro Felipe.
Irritado com a falha, Luxemburgo não deixou o lance passar em branco e deu uma bronca no camisa 10, ainda com a bola rolando. "Quando isso (erro no ataque) acontece, não podemos culpar a defesa. Até porque, quando você perde a bola com o time saindo, é difícil recompor a equipe. Por isso fiquei bravo com o Madson. Não era necessário ele correr com a bola. Ele poderia ter tocado ao invés de correr com ela e não teríamos esse problema", contou.
Esta não é a primeira vez que o meia recebe uma bronca do técnico do Santos. Em seu primeiro treinamento coletivo na volta a Vila Belmiro, Wanderley Luxemburgo chamou a atenção de Madson, pois ele não estava cumprindo uma determinação tática, que era acompanhar a descida do lateral até o meio de campo.