postado em 30/07/2009 12:18
As saídas de Cristian, André Santos e Douglas, somadas à lesão de Ronaldo e às suspensões de Elias e Alessandro, fizeram com que o Corinthians entrasse em campo contra o Santo André nessa quarta-feira com uma equipe desentrosada e que acabou descontentando a torcida alvinegra. Enquanto isso, o técnico Mano Menezes torce para que este momento difícil seja superado o mais rápido possível e que não prejudique os jogadores mais jovens do elenco.
"O nosso torcedor não precisa ficar preocupado, porque logo estaremos em uma condição melhor, principalmente de não ter que improvisar, evitando expor jogadores jovens como o Marcinho, que saiu cobrado pela torcida. E ele não tem culpa, pois jogou improvisado (na lateral esquerda) e até fez um bom primeiro tempo, mas depois ficou desgastado", pregou Mano.
Apesar de tentar evitar que os jogadores mais jovens se 'queimem' com a torcida, Mano Menezes pede que os atletas tenham maturidade para superar este momento complicado da equipe.
"Temos que ter maturidade para conviver com as dificuldades. Contra o Santo André levamos um gol no nosso melhor momento da partida por um lance de inexperiência, mas tivemos próximos da vitória", explicou treinador corintiano, que também elogiou o atacante Henrique, que substitui Ronaldo contra o Santo André.
"Coloquei o Henrique realmente para dar uma oportunidade para o garoto e ele fez um bom primeiro tempo. Depois, o Souza, o Bill e Marcelinho entraram bem também, conseguimos o empate e tivemos chance de vencer", ressaltou o comandante alvinegro.