postado em 30/07/2009 15:03
Em três jogos à frente do Fluminense, Renato Gaúcho conseguiu apenas um empate, contra o Cruzeiro no Maracanã, e duas derrotas, ambas fora de casa, contra Palmeiras e Atlético-MG. O time só não está em último lugar no Campeonato Brasileiro porque o Náutico tem saldo de gols inferior (-16 contra -12). Mas é a própria classificação que anima o técnico.
"Não temos tido tempo para trabalhar, mas tenho gostado da equipe. A gente vem lutando, brigando e criando oportunidades. Jogamos de igual para igual com todo mundo. Desde que cheguei, só pegamos equipes que brigarão pelo título", aponta o comandante, colocando o Cruzeiro na briga pela taça mesmo estando em 14º lugar.
Para explicar os maus resultados, o ex-atacante, artilheiro quando ainda atuava, culpa as falhas das equipes nas finalizações. "Se tivéssemos aproveitados pelo menos a metade das nossas chances, nossa situação estaria melhor", diz o treinador.
Sobre a última derrota, por 1 x 0 para o Palmeiras no Palestra Itália, Renato destacou a qualidade do adversário. Mas crê que o único gol do confronto, marcado por Diego Souza em jogada de Cleiton Xavier - os dois principais atletas do Verdão - foi resultado de bobeira de sua zaga..
"Infelizmente vacilamos em um lance e sofremos o gol. Até então estávamos bem taticamente, neutralizando as principais jogadas do Palmeiras. Mas dei parabéns a eles, daqui a pouco a bola vai entrar", previu.