postado em 30/07/2009 18:08
Esta quinta-feira foi um dia de decisão por pênaltis na Alemanha. Depois de o Boca Juniors garantir a terceira colocação da Copa Audi ao vencer o Milan nas penalidades, foi a vez de Bayern de Munique e Manchester United não saírem do zero na decisão do torneio amistoso. Após o tempo regulamentar, o goleiro Resing levou a melhor sobre Van der Saar e ajudou a garantir o título.
No primeiro tempo, a melhor chance de ambos os times parou na trave. Aos 17 minutos, Van Bommel lançou Mario Gomez, que recebeu entre a zaga do Manchester dentro da área e bateu, desequilibrado. A bola explodiu no travessão. Já aos 38, Berbatov aproveitou corte mal feito após bate-rebate na área do Bayern em cobrança de escanteio para tentar uma bicicleta, que, apesar de mal executada, também acertou o poste.
No entanto, os times foram para o intervalo sem balançar as redes. O equilíbrio foi evidente: enquanto o Bayern se apresentou mais ao ataque, sempre guiado por Gomez, enquanto as arrancadas de Nani, que ocupou a posição que era de Cristiano Ronaldo, também levaram perigo.
[SAIBAMAIS]
No segundo tempo, os treinadores promoveram diversas mudanças e a partida ganhou mais fôlego. Owen perdeu chance cara a cara com o goleiro Rensing, aos 16 minutos. Mais tarde, Rooney fez o corta luz antes de receber passe de Rooney e chutar por cima da meta. No final da partida, foi o Bayern de Munique que apertou o ritmo, igualmente sem sucesso.
Na decisão após o tempo regulamentar, cada equipe cobrou oito penalidades. Giggs, o brasileiro Anderson, Nani, Rooney, Fletcher e Scholes marcaram para o Manchester United. Evra desperdiçou a quarta série, mas Pranjic também perdeu sua chance logo na sequência, empatando o jogo.
Pelo Bayern, Baumjohann, Braafheid, Altintop, Sosa, Ottl, e Badstuber balançaram as redes. Na oitava tentativa, Resing defendeu a cobrança de Evans. Van Buyten, então, bateu alto e forte para definir o primeiro título do time na temporada européia e a vitória por 7 x 6.