postado em 30/07/2009 19:24
Com o acerto da rescisão com o Al Gharafa, do Catar, Fernandão agora está livre para decidir qual camisa irá vestir na sequência da temporada 2009. E o Santos, ao lado de Palmeiras, Internacional e São Paulo, do Brasil, além de clubes do Oriente Médio, disputam para quer qual equipe irá levar a melhor e contratar o experiente atacante.
Segundo seu procurador, o ex-jogador Paulo Roberto, o jogador começa a analisar propostas a partir de agora. "Muita gente vem me ligando de Santos, São Paulo e Porto Alegre nos últimos dias e eu sempre falava a mesma coisa. O Fernandão estava tentando um acordo para ser liberado e este acerto aconteceu hoje (quinta-feira). Após comprovar o acerto financeiro, com o dinheiro caindo na conta bancária nesta sexta, aí poderá acontecer qualquer coisa com o Fernandão", contou o empresário, em entrevista à Rádio Cultura.
Paulo Roberto revelou que o atacante já tem duas ofertas, porém, nenhuma delas do futebol brasileiro. "Ele tem duas propostas de clubes de lá. Só que acho difícil ele continuar no Catar, mesmo tendo propostas a serem analisadas. A preferência dele é voltar ao Brasil, mas qual clube eu não posso dizer, porque oficialmente ainda não fomos procurados por nenhuma equipe daqui", afirmou.
O agente negou que exista um acordo que obriga seu atleta a atuar no Inter caso volte ao Brasi. "Lógico que ele tem uma ligação muito grande com o Inter, teve uma projeção muito grande lá, tem amizade com o (presidente, Vitório) Píffero e o (vice, Fernando) Carvalho. Mas isso não quer dizer que ele profissionalmente não converse com outros clubes", avisou Paulo Roberto.
O ex-jogador não descartando uma transferência do atacante para a Vila Belmiro. "Não conversamos a respeito, mas pode acontecer sim. O Fernandão é profissional, mas é difícil eu te falar isso hoje (quinta), porque só estamos falando em cima de hipóteses", argumentou., mantendo o Inter na briga.
"Como ele tem essa ligação, ele pode, antes de qualquer clube, ligar para o Inter. Isso pode acontecer. Agora, não posso garantir que ele irá voltar ao Internacional. Eu não posso afirmar isso", continuou o empresário.
O procurador ainda desconversou sobre um eventual contato de Vanderlei Luxemburgo. "Falei com o Fernandão desde ontem (quarta), e ele não me falou nada e eu também não perguntei se o Luxemburgo falou com ele ou se alguém do Santos entrou em contato", disse Paulo Roberto.