Superesportes

Flamengo bate Galo e reforça Andrade no comando da equipe

postado em 30/07/2009 23:10
O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e venceu, de virada, por 3 x 1 em partida disputada nesta quinta-feira no Maracanã pela 15; rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o rubro-negro carioca chegou ao sétimo lugar com 23 pontos ganhos enquanto o Galo, que perdeu a liderança para o Palmeiras, agora ocupa a segunda posição com 28 pontos ganhos. Foi a segunda derrota seguida da equipe de Celso Roth.
[SAIBAMAIS]
O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo durante toda a partida e deve servir para reforçar o argumento dos que desejam manter o técnico interino Andrade no comando. No final do jogo, a torcida pediu para o treinador continuar à frente da equipe rubro-negra.

O time carioca foi superior ao adversário durante quase toda a partida e mesmo tomando um gol logo no início do jogo teve categoria e tranquilidade suficientes para virar o resultado e alcançar uma vitória tranquila.

O jogo

O Flamengo começou a partida no ataque e logo no primeiro minuto quase abre o marcador. Emerson arrancou pela direita e cruzou. A defesa do Atlético Mineiro rebateu mal e a bola sobrou para Leonardo Moura que, de dentro da área, isolou a bola, perdendo a primeira grande chance. A resposta do Galo foi imediata e mais eficiente. Aos dois minutos, Serginho fez ótima jogada individual e rolou para Eder Luís só empurrar a bola para as redes de Bruno.
Leo Moura marca o gol de empate do Fla
O Flamengo deu a impressão de não ter sentido o golpe e continuou a tocar bola com tranquilidade buscando espaços na defesa da equipe mineira. Aos 14 minutos, o rubro-negro carioca teve uma chance para empatar, mas Emerson não aproveitou o presente do zagueiro Werley e concluiu sem perigo para Aranha.

A partir dos 20 minutos, a torcida rubro-negra começou a dar sinais de impaciência e o time dirigido por Andrade passou a atacar de forma desordenada permitindo que o time visitante encontrasse espaços para contra-atacar.

Mesmo atuando de forma confusa o Flamengo quase chegou ao empate aos 22 minutos, quando Leonardo foi lançado em profundidade, chegou a driblar o goleiro Aranha, mas ficou sem ângulo e sua tentativa de cruzamento foi cortada por Jonilson. O time da casa continuava com a pressão e o Galo não conseguia sair da defesa, limitando-se apenas a lutar para manter o resultado.

O time mineiro só chegou com relativo perigo aos 31 minutos em chute cruzado de Thiago Feltri que Bruno defendeu com alguma dificuldade. No banco de reservas o técnico Celso Roth gritava muito mas não conseguia mudar o comportamento dos seus jogadores.

Aos 34 minutos, o Flamengo perdeu uma ótima oportunidade para empatar quando Emerson serviu Adriano dentro da área e o Imperador falhou na conclusão. Aos 36 minutos, o rubro-negro carioca empatou a partida com Leonardo Moura que concluiu uma excelente jogada de Toró pela lateral. Dois minutos depois, a equipe rubro-negra virou o marcador. Everton fez boa jogada e rolou para Kléberson chutar com categoria e marcar o segundo gol.

O Atlético voltou modificado para o segundo tempo e criou a primeira jogada de perigo no primeiro minuto em cabeçada perigosa de Werley. O Flamengo respondeu com uma conclusão errada de Emerson. Logo depois, Aranha errou ao sair para socar a bola e Emerson desperdiçou a chance, concluindo de bicicleta para fora.

O time rubro-negro seguia dominando inteiramente a partida e aos 14 minutos, Everton invadiu a área, e a bola sobrou para Adriano devolver para o atacante chutar e marcar o terceiro gol.

O tento consolidou o domínio do Flamengo, que passou a controlar o ritmo do jogo diante de um adversário apático, que não conseguia criar jogadas ofensivas. Para piorar, o atacante Éder Luís passou a sentir dores na perna, mas como o técnico Celso Roth já tinha feito as três substituições, acabou seguindo em campo no sacrifício. O Galo só deu sinal de vida aos 25 minutos em chute de Evandro que levou perigo ao gol de Bruno.

Andrade mexeu no time para poupar jogadores e o Galo tentou se aproveitar das mudanças para tentar chegar ao gol de Bruno. Aos 33 minutos, Diego Tardelli que teve participação apagada, foi derrubado na área por Williams, mas o árbitro considerou a jogada como normal. No minuto seguinte, Bruno brilhou ao mandar para escanteio um chute forte de Éder Luís. O Flamengo se preocupava apenas em administrar o resultado.

Nos minutos seguintes, enquanto a torcida do Flamengo pedia para Andrade ficar, o Galo tentava desesperadamente marcar o segundo gol, mas seus atacantes conseguiram desperdiçar as raras oportunidades que apareceram. Nos acréscimos, Pedro Paulo perdeu uma chance incrível ao tropeçar na bola e chutar na trave, quando o gol estava aberto à sua frente.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2009, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba(Fifa-RS)
Assistentes: Roberto Braatz( PR-Fifa) e Paulo Ricardo Silva(RS)
Cartão Amarelo: Airton e Ronaldo Angelim (Flamengo);Marcos Rocha(Atlético-MG)
Gols: FLAMENGO - Leonardo Moura aos 36 e Kléberson aos 38 minutos do primeiro tempo e Emerson aos 14 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO MG: Éder Luís aos dois minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Bruno; Wellinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró(Camacho), Willians, Kleberson e Everton(Everton Silva); Emerson(Zé Roberto) e Adriano
Técnico: Andrade

ATLÉTICO-MG: Aranha; Márcio Araújo(Pedro Paulo), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho(Evandro) e Júnior(Marcos Rocha); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação