postado em 31/07/2009 09:31
O Vila Nova tenta às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, diante do América-RN, encontrar motivos para comemorações. O time, que completou aniversário no meio de semana, terá pela frente o ânimo renovado da equipe de Natal, que também vive má fase, mas trocou de técnico para a Série B.
Após a derrota para a Ponte Preta, o técnico Vágner Benazzi tem três desfalques certos: os volantes Álisson e Bilica, expulsos contra o Bragantino, pegaram dois jogos de suspensão. Para compor o elenco, o treinador promoveu o volante Tiago Amaral, da categoria sub-20, mas não o relacionou para o jogo.
Com apenas 15 pontos, o time goiano, que tem o segundo pior ataque com 12 gols marcados, iniciou a rodada na 16ª posição, logo acima da zona de rebaixamento. A má campanha na competição inclusive desmotivou a diretoria a comemorar o aniversário de 66 anos do clube, na última quarta-feira.
Embora tenha começado a rodada em 12º, com quatro pontos a mais, o América-RN também não vive boa fase na Série B. A equipe potiguar acumula quatro derrotas consecutivas e tem novo técnico. Depois da demissão de Guilherme Macuglia, assumiu o comando o paranaense Roberto Fonseca.
A equipe nordestina não terá força máxima apenas pelo desfalque do zagueiro Plínio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, Fonseca terá à disposição o volante Ricardo Oliveira e o zagueiro Edson Rocha, liberados para atuar na capital goiana.
O zagueiro Leandro, vítima de um desconforto na coxa na última partida, não teve nenhuma lesão constatada, mas foi poupado do último treinamento coletivo e seguiu viagem para Goiás juntamente com o restante da delegação do América, que embarcou na tarde desta quinta.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de julho de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fábio Gonçalves Araújo e João Antônio Neto (ambos do DF)
VILA NOVA: Max; Osmar, Matheus, Leonardo e Nill; Pachola, Rafinha, Thiago Martiolli e Washington; Willian e Júlio
Técnico: Vágner Benazzi
AMÉRICA-RN: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Heverton e Tita; Ricardo Oliveira, Everton Cézar, Somália e Guaru; Fábio Neves e Lúcio
Técnico: Roberto Fonseca