postado em 31/07/2009 12:55
A direção do Grêmio quer manter Maxi López no Estádio Olímpico. Para atingir esta meta, os dirigentes estão procurando um parceiro para ajudar a pagar 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 4 milhões) referente ao valor estipulado pelos direitos federativos do jogador estipulado em contrato.
Atualmente, Maxi pertence ao FC Moscou e está emprestado ao clube gaúcho até dezembro. O argentino é um dos ídolos da torcida gremista e, por isso, o presidente Duda Kroeff fará um esforço para que o atacante siga vestindo a camisa tricolor. Kroeff não se mostrou incomodado com um possível interesse do Werder Bremen, da Alemanha, em seu camisa 16. Ele garante que o atleta ficará no Olímpico, pelo menos, até dezembro.
Se o Grêmio tem a certeza de que "La Barbie" seguirá no clube, o momento é de trazer reforços. Após a derrota por 2 x 1 para o São Paulo, o assessor de futebol, Luis Onofre Meira, falou abertamente que está a procura de um lateral direito, um meia e um atacante de velocidade. Meira garante que os jogadores que chegarão não serão para compor o elenco e sim para serem titulares.