postado em 31/07/2009 17:26
O zagueiro brasileiro Douglas da Silva e o atacante israelense Itay Shechter, ambos do Hapoel Tel Aviv, são acusados de estupro pela polícia sueca. Eles foram detidos no aeroporto, quando se preparavam para voltar a Israel depois da vitória por 3 a 1 sobre o IFK, na última quinta, pela Liga Europa.
Segundo o jornal local Yediot Ahronot, os dois atletas ficariam detidos até a próxima segunda-feira, mas acabaram liberados nesta sexta por falta de provas e imediatamente retornaram para Israel. Douglas da Silva, que no Brasil passou por Atlético-PR e Avaí, está no futebol israelense desde 2004.
O incidente surgiu a partir da denúncia de uma mulher de 25 anos. Ela teria conhecido Shechter em um bar para o qual o jogador se dirigiu após a partida. A suposta vítima disse que foi levada para um quarto no qual Douglas Silva já estava e estuprada por ter se recusado a ficar com os dois.
Os jogadores, por sua vez, se disseram alvos de uma chantagem. "Eles não estão sendo investigados por um crime, mas serão ouvidos para esclarecermos as circunstâncias", declarou um porta-voz da polícia sueca. A diretoria do Hapoel Tel Aviv não se pronunciou sobre o caso.