postado em 31/07/2009 18:27
Após se envolver em polêmica com Wanderley Luxemburgo, Roberto Brum irá treinar durante um período em separado do restante do elenco. Mas, apesar da decisão tomada, a diretoria do Santos se nega a dizer que o jogador está afastado do grupo.
"O caso foi passado à diretoria pelo treinador. E nós decidimos deixá-lo treinando separado, até que nós possamos tomar uma decisão definitiva com relação a este assunto", informou o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante Filho.
[SAIBAMAIS]Esta medida já passou a valer nesta sexta-feira. Enquanto o elenco treinava no gramado do CT Rei Pelé, o volante fazia exercícios físicos na academia de musculação do clube, ao lado do zagueiro Fabiano Eller, que também vem treinando separado.
Tudo começou no último domingo, quando o volante foi substituído pelo meia Róbson, na derrota para o Flamengo e o técnico ficou bastante irritado com sua postura de discutir com o árbitro Heber Roberto Lopes antes de sair do campo por um lance anterior e receber o cartão amarelo, que o deixou suspenso na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na quarta-feira.
O treinador, aborrecido, se negou a cumprimentar o meio-campista e ainda por cima deu uma bronca no atleta, no banco de reservas. Depois, na entrevista coletiva, Wanderley Luxemburgo reiterou a sua insatisfação com a atitude de Brum e disse que iria pedir à cúpula alvinegra algum tipo de punição.
No caso de Eller, o problema foi outro. O defensor se recusou a jogar contra o Sport, no dia 4 de julho, pois disputaria o seu sétimo jogo e, assim, ficaria sem a possibilidade de se transferir para outro clube da Série A do Brasileiro.
Por enquanto, Fabiano Eller ainda não acertou com nenhum outro time e segue mantendo sua forma física no Alvinegro Praiano. Já o caso de Roberto Brum, que ainda tem mais dois anos de contrato com o Santos, é mais complicado. Se os santistas não quiserem mais contar com o volante, que atuou em 14 jogos neste Brasileiro, terá que negociá-lo com um clube do exterior ou da Série B para ele jogar ainda neste ano.